segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

AstraZeneca adquire parte de joint-venture para a diabetes à Bristol-Myers Squibb

20/12/2013
A britânica AstraZeneca concluiu a aquisição da participação da americana Bristol-Myers Squibb (BMS) na joint-venture das duas companhias, que produz medicamentos para a diabetes, no valor de até 4,3 mil milhões de dólares (3,1 mil milhões de euros), isto numa altura em que a BMS se concentra no segmento de fármacos para o tratamento de doenças cancerígenas, avança o jornal económico OJE.


A farmacêutica do Reino Unido informa, em comunicado, que vai pagar inicialmente à BMS 2,7 mil milhões de dólares (2 mil milhões de euros), em que 1,4 mil milhões (mil milhões de euros) estão relacionados com a área de regulação, objectivos comerciais e de vendas.


A joint-venture BMS-AstraZeneca em diabetes inclui os medicamentos orais Onglyza® e Forxiga®, bem como os tratamentos injectáveis Bydureon® e Byetta®, que, de acordo com a AstraZeneca, obtiveram, no último trimestre, respectivamente, vendas de 43 milhões de dólares e 57 milhões (31,5 milhões de euros e 41,7 milhões).

Com a transacção, o portefólio da AstraZeneca aumenta e a BMS fica com mais recursos para investir noutras áreas, como em novas terapias de combate ao cancro.

Fonte primária: OJE


Notícias relacionadas


Nenhum comentário:

Postar um comentário