quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Sergipanos deixam animais de estimação em hotéis para poder viajar

Imagem ilustrativa...
Alguns hotéis chegam a 100% de ocupação.
Quem vai viajar com os bichos também deve ter cuidados especiais.


Muitos sergipanos gostam da companhia de bichos de estimação e se preocupam com o bem estar deles em todas as situações, e neste período de férais, alguns cuidados são essenciais para serem tomados com os animais durante a ausência da família.
A principal escolha entre os sergipanos tem sido deixar os animais em hotéis especializados, e devido a isso alguns desses hotéis chegam em 100% de ocupação. “As pessoas preferem viajar no ano novo e a procura é sempre maior”- afirma proprietária de Pet Shop Jane Rêgo.
Confiança e tranquilidade são uns dos principais motivos para a grande procura desses estabelecimentos. “A tranquilidade, não é a mesma coisa de você deixar um animal só em casa, mesmo com a alimentação pode ocorrer algum acidente com o animal, por isso escolho deixar em lugares especializados”, disse o delegado Marcos Passos.

saiba mais


Os cuidados tomados durante o período da hospedagem é adequado à rotina diária do animal. “O proprietário pode ir viajar tranquilamente porque todos eles estão bem seguros e sendo muito bem acarinhados”, afirma proprietária de Pet Shop Jane Rêgo.
E para os donos que não abrem mão de viajar com os seus animais, alguns cuidados devem ser tomados, afirma o médico veterinário Eliomarto Rezende.
“As vacinas tem que estar em dia, observar se o animal estar em um estado nutricional bom e se estar dentro da normalidade da Anvisa. E para aquelas famílias que viajam de carro, existem diversos tipos de assessórios para garantir a segurança do animal durante o passeio e é importante observar o tempo de viagem para que em alguns momentos possa dar uma parada para que o animal possa fazer as suas necessidades”.


Nota de C&T:

É sem dúvida uma das melhores opções para quem quer viajar e não pode levar seu animal de estimação, porém recomendo redobrar os cuidados na hora de escolher um hotelzinho para seu animal, em Aracaju temos estruturas de primeira qualidade, o amante do animal precisa conhecer as estruturas em atividades e já que tem um animal de estimação, não custa nada a qualquer época visitar alguns estabelecimentos, uma espécie de visita surpresa, não podemos confiar em qualquer prestador de serviço, este Estado está cheio de estabelecimentos clandestinos, muitas vezes são estabelecimentos localizados em avenidas movimentadas e com aparente estrutura de estabelecimento legalizado e na verdade não é, graças a inoperância dos órgãos competentes. Lembre-se, deixar seu animal aos cuidados de um estabelecimento ilegal é correr o risco de não poder exigir seus direitos em uma eventual necessidade.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário