domingo, 19 de janeiro de 2014

Bolsista do CsF relata experiência de estágio em empresas farmacêuticas sul-coreanas

A estudante de Farmácia e bolsista do Programa Ciência sem Fronteiras em Seul, na Coreia do Sul, Aline Park, relata sua experiência de estágio nas empresas farmacêuticas sul-coreanas Ildong e LG Life Sciences. Segundo Aline, as empresas sul-coreanas têm muito interesse, com estas parcerias, em entrar no mercado farmacêutico brasileiro. 
 
Para a bolsista, os recursos tecnológicos contribuem muito para um melhor desenvolvimento do trabalho, onde tudo se torna mais prático e rápido. “Aqui na Coreia, a cultura é mais rígida no meio de trabalho por conta da forte hierarquia. A carga horária muitas vezes é excessiva, no entanto, o apoio e a relação saudável entre os funcionários tornam o meio de trabalho muito mais agradável”, destaca a estudante.
 
Aline conta que, com a experiência de estágio principalmente na empresa LG Life Sciences, aprendeu muito sobre assuntos regulatórios e como trabalhar com biossimilares, um campo novo e emergente no Brasil.  “Durante o estágio cheguei a ficar até mais tarde para entrar em contato por telefone com empresas brasileiras como Medley, Eurofarma, EMS, Natura, etc, para entender melhor o trabalho desenvolvido e estreitar os laços reforçando um networking”, afirma a estudante.
 
A bolsista ainda relata que a empresa Ildong nunca havia recebido estagiários anteriormente à entrada dela na companhia. “Logo após o término das apresentações das empresas participantes do Workshop organizado pelo Programa CsF, encaminhei-me ao diretor Mr. Ahn, responsável pela farmacêutica Ildong, mostrando meu interesse pela empresa. Após algumas semanas fui aceita pela LG Life Sciences e só no final do estágio recebi a ligação do Mr. Ahn. A demora em me contatar se deu pelo fato da Ildong nunca ter recebido um estagiário na empresa, e a contratação foi questionada pelo CEO. Devido a grandes esforços por parte do Mr. Ahn, abriram um programa de estágio e eu fui a primeira estagiária a entrar na empresa”.
 
Aline afirma que a experiência não poderia ter sido melhor aproveitada. “Ter finalizado meu programa estagiando nestas duas empresas foi uma grande conquista. Superou de longe minhas expectativas e me mostrou como é viver e trabalhar na Coreia”, ressalta a estudante.

Fonte:http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/views/-/journal_content/56_INSTANCE_VF2v/214072/4760345
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário