sábado, 14 de dezembro de 2013

Novartis: CEO diz poder gastar entre 4 e 6 mil milhões de dólares ao ano em aquisições

10/12/2013 - 08:42
A fabricante suíça de medicamentos Novartis pode gastar entre 4 e 6 mil milhões de dólares ao ano em aquisições para fortalecer os seus negócios principais de genéricos, oftalmologia e farmacêutica, ou suas três unidades menores, disse o seu presidente-executivo (CEO) em entrevista no passado domingo, avança a agência Reuters.
"O fluxo de caixa da Novartis é grande o bastante a cada ano para que possamos aumentar os dividendos aos accionistas e ao mesmo tempo realizar aquisições dentro do mesmo sector. Podemos gastar de 4 a 6 mil milhões de dólares nestas", disse Joe Jimenez, o CEO, ao jornal suíço Schweiz am Sonntag.


O responsável disse que a Novartis pode gastar de 2 a 4 mil milhões de dólares em aquisição que podem fortalecer uma das suas três grandes unidades.

"Para as unidades menores, também podem haver aquisições dentro do mesmo sector, mas serão menores", disse.

Questionado se partilhava a visão de Pierre Landolt, membro do conselho da Novartis, de que uma fusão da Novartis e da Roche faria sentido, Jimenez disse na entrevista: "Acredito que a Suíça está a beneficiar do facto de que tem duas empresas farmacêuticas muito bem-sucedidas".

Jimenez disse que a Roche e a Novartis têm estratégias muito diferentes, com a Roche a ser uma empresa puramente farmacêutica e a Novartis a ser muito mais diversificada.
 

Notícias relacionadas




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário