quarta-feira, 4 de julho de 2012

TENELIA® (Teneligliptin) da Daiichi Sankyo e da Mitsubishi Tanabe aprovado no Japão

29/06/2012 - 15:10
A Mitsubishi Tanabe e a Daiichi Sankyo anunciaram que a Mitsubishi Tanabe recebeu aprovação para fabricar e comercializar o inibidor selectivo da DPP-4 TENELIA® comprimidos 20mg no Japão, avança comunicado de imprensa.
TENELIA® é um inibidor da DPP-4 criado pela Mitsubishi Tanabe e é o primeiro medicamento deste tipo com origem japonesa
Em Agosto de 2011, a Mitsubishi Tanabe pediu aprovação para produção e comercialização no Japão, e a aprovação foi posteriormente concedida com base na eficácia do medicamento no tratamento da diabetes mellitus tipo 2, quando não se consegue alcançar uma melhoria satisfatória através de dieta e exercício, ou por uma combinação de dieta e exercício com o uso de sulfonilureias ou tiazolidina.
O TENELIA® suprime a libertação da hormona glucagon e aumenta a libertação de insulina, subsequentemente levando à redução dos níveis de glicose no sangue inibindo a actividade da dipeptidil peptidase-4 (DPP-4), uma enzima que selectivamente inactiva o GLP-1, uma hormona excretada a partir do tracto gastrointestinal em resposta à ingestão de alimentos. O TENELIA®, com a sua acção potente e sustentável, revelou-se altamente eficaz na redução de cada um dos níveis sanguíneos de glucose pós-prandial, bem como os níveis de glicose no sangue em jejum, com uma única toma diária. 
Fonte: http://www.rcmpharma.com/actualidade/medicamentos/29-06-12/tenelia-da-daiichi-sankyo-e-da-mitsubishi-tanabe-aprovado-no-japao

Nenhum comentário:

Postar um comentário