quinta-feira, 5 de julho de 2012

Takeda conclui a aquisição da Multilab no Brasil

04/07/2012 - 09:17
A Takeda Pharmaceutical Company Limited anuncia que a sua subsidiária integral, Takeda Farmacêutica Brasil Ltda, concluiu o processo de compra da Multilab, avança o portal Último Instante.


A aquisição fortalece significativamente a presença da Takeda no Brasil, posicionando-a como uma das dez maiores companhias farmacêuticas do país.

A Multilab conta com uma carteira diversificada de genéricos de marca e OTC, inclusive o Multigrip®, líder de vendas no Brasil para o tratamento de gripes e constipações em unidades. Os produtos OTC (sem receita médica) representam aproximadamente 30% do total do mercado farmacêutico brasileiro, sendo que a adição de Multigrip® deverá fortalecer a actual carteira de OTC da Takeda, formada por produtos conhecidos como Neosaldina® (analgésico), Eparema® (digestivo) e Nebacetin® (antibactericida).

“A aquisição da Multilab demonstra o compromisso da Takeda com o Brasil, sexta maior economia do mundo, com um mercado farmacêutico que vem indicando crescimento cada vez mais significativo”, afirmou Giles Platford, presidente da Takeda Brasil. A importante rede de distribuição estabelecida pela Multilab em regiões emergentes do país, combinada com sua carteira de medicamentos de qualidade comercializada com preços acessíveis, posiciona melhor a Takeda para atender às necessidades diversificadas de saúde da população brasileira, particularmente da nova classe média.

Nenhum comentário:

Postar um comentário