sexta-feira, 20 de abril de 2012

Daiichi Sankyo e Ranbaxy expandem modelo híbrido de negócios na Roménia

19/04/2012 - 11:54
A Daiichi Sankyo e a Ranbaxy anunciaram esta quinta-feira, em comunicado de imprensa, que a 'Terapia Ranbaxy', uma subsidiária da Ranbaxy na Roménia, vai lançar o Sevikar®, uma combinação de dose fixa de olmesartana medoxomila e besilato de amlodipina em comprimidos, na Roménia.

O Sevikar® estará disponível em 3 dosagens, de 5/20mg (besilato de amlodipina 5mg, olmesartana medoxomila 20mg), 5/40mg (besilato de amlodipina 5mg, olmesartana medoxomila 40mg) e 10/40 mg (besilato de amlodipina 10mg, olmesartana medoxomila 40mg). O produto deverá ser incluído nas listas nacionais de medicamentos compensados que beneficiam os doentes, pois será disponibilizado a um preço acessível.

Comentando a introdução do produto, Arun Sawhney, CEO & MD, da Ranbaxy, disse: "a ‘Terapia Ranbaxy’ está empenhada em oferecer medicamentos seguros e acessíveis aos seus clientes e doentes na Roménia. Temos o prazer de apresentar a primeira combinação de olmesartan + amlodipina para o tratamento da hipertensão, que é um problema de saúde pública. Aproveitar as sinergias com a Daiichi Sankyo faz parte da nossa estratégia de negócios e esta será a nossa terceira introdução de produto como parte deste modelo híbrido de negócios".

"Temos o prazer de anunciar o desenvolvimento da sinérgica de negócios com a Ranbaxy na Roménia", disse Joji Nakayama, presidente & CEO da Daiichi Sankyo. "Estamos determinados em trabalhar com a Ranbaxy para responder ainda mais às diversas necessidades médicas nesta região fortemente emergente".

O Sevikar® é um comprimido de uma toma diária de combinação de dose fixa do bloqueador dos receptores da angiotensina olmesartana medoxomila, um anti-hipertensivo originalmente descoberto pela Daiichi Sankyo, e do bloqueador de canais de cálcio besilato de amlodipina. O novo produto é indicado para o tratamento de pacientes hipertensos não controlados com regimes em monoterapia (olmesartan ou anlodipino). Esta combinação única proporciona um declínio da tensão arterial seguro através das acções complementares dos seus dois ingredientes. Esta terapia de combinação é bem tolerada e está associada a uma menor incidência de efeitos secundários, tais como edema, em comparação com a monoterapia com dosagens elevadas de amlodipina (10 mg).

A hipertensão é um importante problema de saúde na Roménia e é prevalente em mais de 40% da população adulta, sendo a taxa o dobro da observada em toda a Europa.

O mercado farmacêutico na Roménia está avaliado em cerca de 3,3 mil milhões de dólares (2,3 mil milhões de euros), com o segmento cardiovascular sendo um dos principais contribuintes com vendas de 271 milhões de dólares em 2011 (195 milhões de euros).

A ‘Terapia Ranbaxy’ estabeleceu-se como a maior empresa de genéricos e uma das nove maiores empresas farmacêuticas na Roménia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário