terça-feira, 6 de setembro de 2011

Mega negócio no varejo farmacêutico (Fusão DSP e Pacheco) confirma tendência do mercado

Fusão entre a Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco
Escrito por Redação / Seg, 05 de Setembro de 2011 15:05

Antes do anúncio, divulgado na última semana em nota para a imprensa, o ranking era liderado pela Drogasil e Droga Raia (conforme matéria “A moda das fusões: Droga Raia e Drogasil”), que juntas somavam R$ 4 bilhões do faturamento anual e dominariam o mercado, com 9,5%.

Mas com o anúncio de parceria entre a Drogaria São Paulo – líder no estado de São Paulo - e as Drogarias Pacheco – líder de mercado no Rio de Janeiro -, que juntas formam a DPSP S.A., a coisa muda de figura. A nova empresa passa a ser a sétima maior da rede varejista no País e a obter uma receita bruta combinada de R$ 4.4 bilhões (quando considerados os 12 últimos meses contados até junho de 2011), 691 lojas e presença em cinco estados brasileiros.

Em nota a DPSP afirma que ambas as marcas serão mantidas. “A gestão da DPSP será compartilhada entre o Grupo Carvalho, dono da Drogaria São Paulo, e o Grupo Barata, dono da Pacheco, que terão iguais poderes na definição e implementação das estratégias da companhia. Samuel Barata será o presidente do conselho de administração e Gilberto Martins Ferreira ocupará a presidência executiva da nova empresa”.

Definitivamente a moda das fusões segue como uma tendência, que ainda trará muitas novidades não só para o setor farmaceutico.

Fonte: http://www.revistanovarejo.com.br/inovacao/tendencias/1830-fusao-entre-a-drogaria-sao-paulo-e-drogarias-pacheco-e-a-maior-do-setor-farmaceutico

Nenhum comentário:

Postar um comentário