quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A importância da Farmácia - ciência praticada por profissionais formados em uma faculdade de farmácia (farmacêuticos).

Superdownloads comemora o Dia da Farmácia com jogos e programas sobre o tema


São Paulo, 19 de setembro de 2011 – Recentemente foi comemorado o Dia Oficial da Farmácia no Brasil. A profissão de farmacêutico é considerada uma das mais antigas, datada do século X. Nos primórdios, os trabalhos de médicos e farmacêuticos não se distinguiam e tinham como principal objetivo o tratamento e a cura (fosse por meio de medicamentos e instrumentos ou pelo atendimento no local). No século XVIII, com a propagação da lepra, o Rei Luís XIV expandiu o número de farmácias e, em 1777, seu sucessor, Luís XV, substitui o termo ”apoticário” por farmacêutico e separou as profissões.

O principal símbolo da farmácia, uma cobra enrolada em uma taça, vem da antiguidade grega, ilustrando o poder representado pelo animal, e a cura pela taça. No Brasil, as primeiras atividades farmacêuticas foram realizadas pelos Pajés e chefes de tribos indígenas, utilizando recursos naturais para a criação de medicamentos e chás. Em um segundo momento, essas atividades foram transferidas aos padres jesuítas, que instituíram as farmácias e boticas, subdividindo-se em grupos para tratamento de doentes e criação de remédios. Na época, José de Anchieta era um dos poucos responsáveis pelo preparo dos produtos.

As primeiras boticas abertas como comercio só foram permitidas em 1640 e o primeiro curso de farmácia surgiu em 1832, na universidade do Brasil, atual UFRJ, porém a profissão foi regulamentada somente em 1931. Por volta de 1960, cerca de 60% dos farmacêuticos tinham mais de 50 anos e, temendo que a profissão acabasse, foi criado o Conselho de Farmácia, órgão responsável pela fiscalização e disciplina farmacêutica. Com isso, novos profissionais foram atraídos pela atividade.

Em homenagem ao ramo farmacêutico e principalmente aos seus profissionais, o
Superdownloads (http://www.superdownloads.com.br/) separou programas para auxiliar em sua tarefa diária e jogo sobre o tema. Confira:

Automatize o gerenciamento de sua farmácia com o
AUTOSYS Farmácia (http://superd.com.br/19176). Contando com fluxo de caixa, boleto bancário, cupom fiscal e atualização automática dos preços dos medicamentos usando o guia da farmácia Unitex e ABCfarma.

Outra opção interessante para gerenciamento farmacêutico é o
Farmácias Manager-Gestão de Drogarias (http://superd.com.br/74785), que oferece opções de controle de caixa e estoque, código de barras, funções de segurança, entre muitas outras opções.

O
Estoque Plus+Edition (http://superd.com.br/44946) conta com um controle completo e funcional de seu estoque, com mais de 85 mil produtos cadastrados.

Precisando integrar seu programa de gerenciamento farmacêutico com o programa Farmácia Popular? Confira o
Autorizador Farmácia Popular (http://superd.com.br/41398), que permite a comunicação fácil e rápida do seu sistema com o DataSus do Governo.

Vida de balconista de farmácia não é fácil. Em
Generation RX (http://superd.com.br/J1750) seu objetivo é atender todos os clientes o mais rápido possível sem deixar ninguém esperando. E atenção para não entregar os remédios errados! A menos que queira ver a mensagem “Game Over”...
Sobre o Grupo SD
Com o início de suas atividades em 2011, o grupo detém as empresas Superdownloads e Comida e Receitas, que atualmente figuram entre os cinco sites de tecnologia e gastronomia mais acessados do país respectivamente. Em conjunto, os sites do grupo SD atraem público de todo o território brasileiro, e recebe mais de 15 milhões de visitantes únicos ao mês.

Acesse: www.superdownloads.com.br / www.comidaereceitas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário