segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Amese entrará com novas ações contra Rita Lee


Decisão tomada após postagem no Twitter denegrindo policiais
 
A Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese) começou a receber na manhã desta segunda-feira, 5, policiais militares que trabalharam no show de Rita Lee na Barra dos Coqueiros, no Verão Sergipe em 29 de janeiro de 2012 e continuam tendo a imagem denegrida pela cantora, dessa vez nas redes sociais. O advogado da Amese, Márlio Damasceno informou que será ajuizada uma nova ação de danos morais.

“Essa nova ação é porque a gente pensou que com o julgamento da ação que teve, teria sanado o problema, ela pagaria a indenização que foi determinada pela Justiça e confirmada pelo Supremo e pararia com as agressões contra os policiais militares. Para a nossa surpresa, vários órgãos da imprensa entraram em contato com ela para que se pronunciasse sobre a decisão judicial e a indenização aos militares. Ela relatou que iria responder através do Twitter. E disse lá no Twiter que ‘Para safado, nenhum tostão furado’. A Amese em virtude desse novo fato, vai acionar novamente a cantora na Justiça”, explica Márlio Damasceno.

O advogado disse ainda que a Amese vai acompanhar o Twitter de Rita Lee. “Já convocamos os policiais militares a comparecer à Amese, alguns já vieram no dia de hoje, outros virão a depender da escala de serviço. Quem desejar entrar na Justiça nós entraremos sem problema algum, vamos acompanhar o Twitter da cantora porque se permanecer com agressões à moral dos policiais militares, novas ações serão desencadeadas. Não existe qualquer tipo de perseguição, o que a gente quer é que ela passe a respeitar os policiais militares sergipanos como toda pessoa tem que ser respeitada. Enquanto não cessar, as medidas judiciais serão tomadas. À cada novo fato, uma nova ação”, alerta Márlio Damasceno.

Insistência
Para o presidente da Amese, sargento Jorge Vieira, a Amese ao tomar conhecimento que a cantora Rita Lee, ao tomar conhecimento do resultado da ação judicial que perdeu no Supremo Tribunal Federal, insiste em agredir os policiais militares de Sergipe.

“Ela foi para o Twitter e ao invés de reconhecer o erro, insiste em agredir os policiais e quando postou que ‘Pra safado, nenhum tostão’, ela deixa claro que não vai cumprir a decisão. A Amese entende que novamente a cantora torna a desrespeitar os militares e colocou a assessoria jurídica por meios dos advogados Márlio Damasceno e Plínio Karlo que já estão buscando as documentações necessárias para que as ações sejam ajuizadas e a cantora pare com essa agressões aos policiais de Sergipe”, destaca Vieira.

Ele enfatizou que as atitudes da cantora nos shows, são reprováveis. “No transcorrer da outra ação que ela perdeu, Rita Lee fez um show em Brasília e chegou até a baixar as calças mostrando parte íntima de seu corpo para o público. São atitudes reprováveis que afetam as famílias, denigrem a sociedade. Ela como cantora deveria usar a força da imagem para trazer coisas positivas para a sociedade. Quando ela disse no show da Barra: ‘Vamos fumar um baseadozinho’, todo mundo sabe que as drogas hoje estão acabando com as famílias, incentivando as pessoas a usarem drogas, incentivando o desrespeito aos policiais, ao Estado de Sergipe. Se o ato de Rita Lee em Sergipe não tivesse um freio, ela continuaria fazendo em todo o país, como fez  também em Brasília. Quanto faltou para ter ali uma revolta do público contra a polícia e ter uma tragédia, até mesmo com policiais mortos? Mesmo com a Justiça se pronunciando ela insiste em continuar com essas ofensas”, lamenta.

A indenização conseguida na Justiça pelos policiais militares é de R$ 245 mil, sendo R$ 5 mil para cada corrigidos. No Twitter, a cantora Rita Lee postou: “A truculência q houve no meu show foi igual à das recentes manifestaçoes. Me posicionei ao lado do público. P/ safado nenhum tostao furado”.

05/08/2013 - 15:26
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet


Nenhum comentário:

Postar um comentário