domingo, 11 de agosto de 2013

Medley patrocina novo canal de comunicação médico-científico

Para especialistas da área de Gastroenterologia. Plataforma para atualização profissional em Gastroenterologia (APROG) tem como objetivo divulgar o conhecimento científico pelo País.

São Paulo – A Medley Indústria Farmacêutica é patrocinadora da nova plataforma de educação médica à distância que possibilitará o compartilhamento de informações por meio de uma rede social específica para a área de Gastroenterologia. Batizada de Atualização Profissional em Gastroenterologia (APROG), o canal foi criado pela Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG), sendo direcionado aos profissionais da área, estudantes e residentes de medicina.

A iniciativa tem como objetivo divulgar o programa de atualização científica e valorização dos profissionais no Brasil por meio de um conteúdo exclusivo. A plataforma reunirá em um único espaço o compartilhamento de informações entre médicos especialistas em Gastro e outras áreas da medicina. Nesse novo ambiente virtual, haverá espaço para discussões com vídeos aulas, chats, e-learning e atualização continuada.

“Trata-se de uma iniciativa inovadora para o setor e visa fornecer informações atualizadas e de alta qualidade aos profissionais da área médica especializada em Gastroenterologia”, explica Marcos Nour, diretor da unidade de negócio Farma da Medley, que completa: “O APROG oferecerá, diariamente, conteúdo científico on line com links de assuntos pertinentes à área”.

Outros diferenciais do APROG que estarão disponíveis em um primeiro momento somente aos médicos associados à FBG são: a possibilidade de acessar e usufruir de toda a informação médica-científico do APROG, assim como fazer a avaliação para conquistar os pontos da Comissão Nacional de Acreditação (CNA) em sua validação para o título de especialista. Neste caso, o profissional deverá acessar o Portal, assistir as aulas e fazer uma avaliação na qual o médico terá que ter uma pontuação mínima para a conquista da pontuação em seu CRM.

Os profissionais da área médica não associados à FBG também poderão acessar o APROG e usufruir das informações disponíveis, porém, não terão a possibilidade de conquistar os pontos da CNA. Para conquistar a pontuação no CNA basta associar-se à Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG) e realizar as avaliações do programa APROG.

Todos os temas que serão disponibilizados no APROG serão pré-avaliados e aprovados pela comissão da FBG e o conteúdo científico estará criteriosamente em comum acordo com a entidade e os médicos.

“A Medley sente-se muito honrada em fazer parte de um projeto tão importante assim, que irá interiorizar o conhecimento por todo o Brasil. O APROG será um grande centro de compartilhamento de informações médicas em Gastroenterologia no País”, finaliza Nour.

A expectativa, segundo os organizadores, é de ultrapassar o número de sete mil profissionais Gastroenterologistas inscritos na rede. O lançamento da ferramenta será feita na Convenção Nacional de Vendas da Medley, que será realizada entre os dias 29 de julho e 3 de agosto, na cidade de Atibaia, interior de São Paulo. | Site da FBG: www.fbg.org.br.

A Medley Indústria Farmacêutica [www.medley.com.br], uma empresa Sanofi, ocupa a 2ª colocação do ranking das indústrias farmacêuticas do Brasil*. O bom desempenho se deve, principalmente, ao sucesso no mercado de Genéricos, cuja liderança vem mantendo desde 2002. Com duas unidades fabris, em Campinas (matriz) e Sumaré, ambas no interior de São Paulo, a Medley produz comprimidos, cápsulas, drágeas, líquidos, pomadas, cremes e suspensões. No total, a empresa emprega cerca de 1800 colaboradores.

A Medley foi a primeira indústria farmacêutica a ser aprovada pelo Governo Federal para realizar seus próprios testes de equivalência farmacêutica e, mesmo antes da liberação dos genéricos no País, desempenhou papel de destaque em campanhas que tinham por objetivo auxiliar no fornecimento de produtos econômicos e de qualidade à população brasileira, sempre com o intuito de transformar a saúde em um bem acessível a todos. | (SIM) 0800 729 8000


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário