sábado, 29 de junho de 2013

Aspen compra negócio da MSD por mil milhões de dólares

28/06/2013 - 09:44
A Aspen Pharmacare, farmacêutica da África do Sul, disse esta quinta-feira que vai adquirir um negócio de medicamentos e fabricação da farmacêutica norte-americana MSD (conhecida nos EUA como Merck & Co.), num acordo de mil milhões de dólares, para reforçar a sua presença na Europa, América Latina e Ásia, avança a agência Reuters.
A maior fabricante de medicamentos genéricos da África está a seguir um caminho de aquisições agressivas este ano, que ampliou a sua oferta de medicamentos em regiões de rápido crescimento, como América Latina e sudeste da Ásia, e elevou o preço da sua acção.
A Aspen disse na semana passada que estava em negociações para comprar medicamentos para tratamento da trombose e uma fábrica francesa da GlaxoSmithKline, num acordo que provavelmente também será de mil milhões de dólares.
Os analistas não esperam que o negócio com a MSD inviabilize a compra da GlaxoSmithKline.
"O acordo com a MSD é bastante bom para o seu plano de expansão", disse Sibonginkosi Nyanga, analista da Imara SP Reid. "Eles têm comprado activos em quase todo o mundo. O seu negócio quase deixou de ser um negócio sul africano. Agora é uma operação bem diversificada".
A Aspen disse em comunicado que iria comprar uma carteira de 11 medicamentos - incluindo terapias de reposição hormonal, contraceptivos orais e um anti-coagulante - da MSD e um negócio de fabricação, na Holanda, que também tem uma unidade nos EUA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário