quinta-feira, 7 de junho de 2012

Sandoz amplia portefólio das linhas de Sistema Nervoso Central e de Cardiologia

05/06/2012 - 08:49
A área de Sistema Nervoso Central da Sandoz, segunda maior fabricante mundial de genéricos e empresa do grupo suíço Novartis, participará do Congresso Brasileiro de Epilepsia que acontece de 07 a 09 de Junho, em Ribeirão Preto. Na oportunidade, a empresa divulgará o medicamento Toptil®, uma importante opção para o tratamento de crises epilépticas, em adultos e crianças, avança comunicado de imprensa.

Esse segmento vem despontando como uma importante área dentro da divisão de prescrição da Sandoz por possuir seis das 15 principais moléculas do mercado, que no Brasil obteve crescimento de 16% em cinco anos. Esse resultado foi impulsionado pela ampliação constante do portefólio, principalmente com genéricos de marca.

A empresa prevê ainda investimentos no lançamento de novas moléculas que deverão se repetir nos próximos anos.

Já a divisão de Cardiologia participará do XXXI Congresso SOCESP (Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo) que acontecerá na capital paulistana de 6 a 9 de Junho. O destaque do laboratório ficará por conta do lançamento da Valsartana, medicamento indicado para o tratamento da hipertensão que recebeu aprovação da Anvisa, em marco de 2012. A área possui um robusto portefólio formado por cerca de 20 medicamentos produzidos a partir de importantes moléculas deste segmento como: Candesartana, Rosuvastatina, Atenolol, Captopril, Maleato de Enalapril e Losartana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário