sexta-feira, 8 de junho de 2012

Merck Serono e Dr. Reddy em parceria

08/06/2012 - 12:04

A Merck KGaA anunciou na quarta-feira uma parceria entre a sua divisão Merck Serono com os laboratórios Dr. Reddy para desenvolver uma série de produtos produtos biosimilares oncológicos, principalmente focados em anticorpos monoclonais. O CEO da Merck Serono, Stefan Oschmann, referiu que "a partilha de know-how, riscos e benefícios é a abordagem certa para entrar no mercado emergente de biosimilares", avança o site FirstWord.

No início deste ano, a Merck criou uma unidade dedicada aos biosimilares, com base no cantão de Vaud, na Suíça, onde as principais instalações de fabrico de produtos biológicos da Serono estão localizados. Enquanto isso, a Dr. Reddy vende atualmente quatro medicamentos biológicos similares na Índia e outros mercados seleccionados e tem vários agentes adicionais em vários estágios de desenvolvimento.

Sob os temos do acordo, as empresas vão co-desenvolver as moléculas, sendo que a Dr. Reddy assume a liderança do desenvolvimento desde o início até a conclusão da Fase I de ensaios, e a Merck assume responsabilidade pela produção e fase final de ensaios. As duas partes vão dividir os custos de I&D, embora detalhes adicionais financeiros não tenham sido divulgados.

A Merck anunciou que vai comercializar os produtos biológicos similares globalmnte, fora dos EUA e com a excepção de alguns mercados emergentes, onde os medicamentos serão co-comercializados ou onde a Dr. Reddy mantém os direitos exclusivos. A Merck pagará royalties pelas vendas à Dr. Reddy, enquanto nos EUA as empresas vão co-comercializar os produtos numa base de participação nos lucros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário