terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Baxter investe 33 milhões de euros no desenvolvimento de genéricos biológicos

03/01/2012 - 12:45
A Baxter e a Momenta Pharmaceuticals acabam de anunciar uma parceria global para o desenvolvimento e comercialização de seis produtos biosimilares, os chamados “genéricos” dos medicamentos biológicos. Com esta colaboração, a Baxter reforça a sua liderança no segmento de desenvolvimento e produção de medicamentos de composição biológica, geralmente utilizados no tratamento de diversas patologias, desde cancro a doenças auto-imunes e outras patologias crónicas, avança a Baxter, em comunicado de imprensa.


O acordo, que será oficialmente finalizado no primeiro trimestre de 2012, pressupõe que a Baxter realize um pagamento inicial de 33 milhões de euros à Momenta, para o desenvolvimento de seis compostos biosimilares. Ao longo dos próximos sete anos, estão ainda previstos outros pagamentos adicionais, que ficarão dependentes dos resultados alcançados com estes seis produtos iniciais.


“Os medicamentos biológicos assumem-se, cada vez mais, como produtos com grandes benefícios no tratamento de determinadas patologias. Como tal, a parceria estabelecida com a Momenta vai-nos permitir unificar o conhecimento das duas companhias, ampliar a oferta existente no mercado e, consequentemente, o acesso a estas terapêuticas tão importantes. O acordo permite-nos ainda, engrandecer o portfólio e reforçar a nossa liderança no segmento dos produtos biológicos”, refere Ludwig Hantson, presidente da área de BioScience da Baxter

Nenhum comentário:

Postar um comentário