quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Projeto de lei que tabela medicamentos genéricos é rejeitado pela Comissão de Defesa do Consumidor .

Nota C&T:

Parece estranho falarmos de tabelamento de medicamentos genéricos e é na realidade, mas também não dá para entender o porquê para justificar tanta diferença entre fabricantes para o mesmo produto. Não sabemos se um fabricante ganha muito ou o outro é que não ganha nada.

No tocante ao modelo de licitações hoje existente no país não temos dúvidas, é uma vergonha, são "maracutaias" para tudo que é lado,  medicamentos nem se fala, talvez seja um dos segmentos mais obscuro do mercado. Tem muita gente ganhando muito dinheiro, verdadeiros milionários só com licitações da saúde apesar de tudo...

Entendo que o assunto acima deveria ser mais discutido...

Nota postada por Teófilo Fernandes.

Comissão rejeita tabelamento de genérico

A Comissão de Defesa do Consumidor rejeitou na última quarta-feira (17) o Projeto de Lei 649/11, do deputado Neilton Mulim (PR-RJ), que torna obrigatório o tabelamento de preços de medicamentos genéricos.
Segundo informações da Agência Câmara, a proposta também estabelece que a licitação para compra desses produtos seja feita a partir do menor valor sempre que houver necessidade de repor estoques, e não como é hoje, no formato em que um laboratório é definido como fornecedor por um determinado período de tempo.

Fonte: Guia da Farmácia

Fonte secundária: http://www.sbfc.org.br/site/ver_noticias.php?id=1423&name=noticias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário