sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Indústria Farmacêutica nacional acredita em parcerias com Universidades.

Apsen aposta em parcerias com universidades brasileiras

A pesquisa de medicamentos significa novas possibilidades para o avanço da medicina.
A parceria entre a Indústria Farmacêutica nacional e as Universidades viabiliza a pesquisa e o desenvolvimento de novos medicamentos, e por consequência novas possibilidades para saúde da população. Desde 2007, o Laboratório Apsen criou uma área dedicada à pesquisa pré-clínica e clínica, destinando 64% dos seus investimentos para parceria com Universidades brasileiras.
“Essa parceria une esforços e interesses em prol da inovação farmacêutica. A Apsen tem o objetivo de aproveitar o potencial das Universidades brasileiras, viabilizando a pesquisas e a busca medicamentos inéditos e revolucionários para o mercado”, diz Dra. Rita de Cássia Salhani Ferrari, médica pesquisadora do Laboratório Apsen.
Como exemplo bem sucedido dessa parceria, a Apsen desenvolveu um fitomedicamento em conjunto com a Universidade de Ribeirão Preto. A pesquisa de capital 100% nacional também aproveitou a biodiversidade brasileira para desenvolver um medicamento oriundo da casca do barbatimão, planta essencialmente brasileira encontrada no Cerrado.
O resultado foi a formulação de uma pomada cicatrizante com propriedades inéditas, capaz de atuar em feridas por sua tripla ação: cicatrizante ( pelos taninos presentes na planta), antimicrobiana e anti-inflamatória. Por conta disso, foi padronizada em diversos hospitais.
Esta pomada foi registrada como medicamento pelos Órgãos Reguladores e atualmente a pomada feita a partir do barbatimão é patenteada em diversos países e um produto 100% nacional.
Devido à parceria Apsen-Universidades, a empresa também possui um pipeline atrativo a muitas indústrias internacionais. Um de seus medicamentos patenteados, para tratamento da fimose, possui diversas empresas estrangeiras interessada em acordos de exportação para seus respectivos Países. Em 2009, por exemplo, este produto teve seu registro aprovado em Honduras, Guatemala e Peru.
Apsen Farmacêutica-O compromisso com a saúde e a excelência de seus produtos, além da qualidade de vida do capital humano da empresa, fazem da Apsen uma companhia de destaque no mercado farmacêutico. São mais de 40 anos de muita garra, investimentos e alta tecnologia que resultam em conquistas cada vez maiores do setor. A Apsen, 100% nacional, atua em áreas como urologia, reumatologia, ortopedia, otorrinolaringologia, neurologia, geriatria, psiquiatria, ginecologia, gastroenterologia, pediatria, entre outras. [www.apsen.com.br ].

Fonte:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário