domingo, 21 de novembro de 2010

USO RACIONAL DE ANTIBIÓTICOS

CRF-MG lança campanha pelo Uso Racional de Antibióticos
Comunicação | 18/11/2010
Com o slogan “não crie resistência: use antibióticos de forma correta”, o CRF-MG lança campanha para apoiar as ações de combate à resistência bacteriana e convida você, farmacêutico, a participar.
Entre as ações estão previstas: Orientação da população com panfletagem em praças, palestras em escolas de nível médio, divulgação dos cartazes para as entidades médicas, farmacêuticas, conselhos profissionais de saúde, faculdades de Farmácia e da área da saúde e divulgação na mídia.
Também será liberada a arte do banner e do panfleto para as farmácias e drogarias fazerem campanhas nos estabelecimentos farmacêuticos. Os interessados podem solicitar o material enviando e-mail para comunicacao@crfmg.org.br

ALFENAS
Na próxima segunda-feira, dia 22 de novembro, a diretoria do CRF-MG, com o apoio da Associação dos Farmacêuticos de Alfenas e Região, lança oficialmente a campanha naquele município, com participação dos profissionais farmacêuticos e estudantes do curso de Farmácia.
Em Alfenas, as atividades serão na Praça Emílio Silveira (antiga Rodoviária), das 14h às 16, local em que os farmacêuticos vão orientar a população sobre o uso correto dos antimicrobianos e distribuir panfletos informativos.
“Essa é mais uma ação importante e afirmativa do CRF-MG no cumprimento de sua missão educadora e de contribuição para a segurança da população no uso correto de medicamentos. Sabemos que o processo de orientação vai além da retenção da receita, prevista na RDC 44/2010 da Anvisa, e não termina com a dispensação do medicamento”, ressalta a diretora Júnia Célia de Medeiros, responsável pela organização das ações dessa campanha.
Artigo reproduzido na intégra de:  Notícias do CRF-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário