Fundo Global de Saúde suspeita de desvio de milhões de dólares de donativos
21/04/2011 - 08:36
Um fundo mundial de saúde suspeita que milhões de dólares de donativos destinados à instituição tenham sido roubados ao longo dos últimos anos, segundo documentos confidenciais obtidos pela agência Associated Press, citados pela agência Lusa.
O Fundo Global de Combate à SIDA, Tuberculose e Malária está há já algum tempo a investigar este assunto, mas os documentos que a AP cita sugerem que os desvios foram muitos mais dos anteriormente descobertos.
A investigação interna feita pelo Fundo indica que centenas de milhões de dólares podem ter sido roubados, mas confirmado parece apenas o desvio de 2,5 milhão de dólares destinados a medicamentos.
Os relatórios foram enviados à AP por um funcionário de uma outra organização de saúde, que o fez na condição de anonimato, porque teve acesso confidencial aos documentos.
O porta-voz do Fundo Global, Jon Liden, confirmou as linhas gerais dos documentos.
Conheça o O Fundo Global de Combate à SIDA, Tuberculose e Malária no Brasil: http://www.infectologia.org.br/default.asp?site_Acao=mostraPagina&paginaId=134&mNoti_Acao=mostraNoticia¬iciaId=15479
Nenhum comentário:
Postar um comentário