domingo, 24 de abril de 2011

Genéricos estão na mira de todas as Indústrias Farnacêuticas, principalmente nos países emergentes. A Abbott é uma delas.

Emergentes e Humira® beneficiam Abbott
21/04/2011 - 09:35

A Abbott Laboratories anunciou vendas de 864 milhões de dólares (605 milhões de euros) no primeiro trimestre de 2011, face aos mil milhões no homólogo (701 milhões de euros), avança o jornal económico OJE.

A receita global da farmacêutica norte-americana subiu 17,4%, para 9,04 mil milhões de dólares (6,33 mil milhões de euros), em parte graças à recente aquisição da divisão de genéricos da indiana Piramal Healthcare.

O resultado da Abbott foi alavancado pelas vendas de genéricos nos mercados emergentes e pelo seu blockbuster Humira® (para a artrite reumatóide), cujas vendas subiram 18%, para 1,65 mil milhões de dólares (1,16 mil milhões de euros).

As vendas nos mercados emergentes cresceram 38,4% face ao primeiro trimestre de 2010, para 2,3 mil milhões de dólares (1,6 mil milhões de euros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário