Sanofi-aventis: plataformas de crescimento registraram aumento de 15,5% no 1T11
Contribuição em 59,2% para as vendas do Grupo no período, contra 51,4% de 1T10. Resultados sem as vendas do A/H1N1. As vendas dos mercados emergentes alcançaram 2.386 milhões de euros, com crescimento de 14,6 por cento (sem as vendas do A/H1N1), superando os Estados Unidos e a Europa Ocidental, e representando 30,7% das vendas do Grupo.
No Brasil, a sanofi-aventis é líder do mercado farmacêutico brasileiro, em valores, com cerca de 12% de participação de mercado ( dez 2010 ), considerando a demanda combinada de Sanofi-Aventis Brasil + Medley.
Destaque em mercados de alta competitividade, ocupando a liderança no segmento de genéricos, com a aquisição da Medley em 2009 e de medicamentos éticos .
O grupo conta com um portfólio amplo e diversificado, com mais de 350 produtos, entre medicamentos inovadores, tradicionais, OTC, genéricos e -vacinas, por meio de sua divisão, Sanofi Pasteur.
O Grupo também tem expressivos investimentos locais em pesquisa, da ordem de US$ 73 milhões (período 2004-2010) . E conta com três plantas industriais: Suzano (sanofi-aventis) , Campinas e Sumaré (Medley) , com capacidade instalada para produzir mais de 500 milhões de unidades anuais. Uma quarta planta industrial (Medley), em Brasília, está prevista para entrar em operação em 2012, e será responsável pela fabricação de hormônios genéricos.
O Grupo tem plano de investimentos de 2 bilhões de euros até o final de 2011. A aquisição da Genzyme de crescimento e acrescenta uma nova plataforma e um centro de excelência global em doenças raras. Aquisição que representa uma realização importante para a estratégia de crescimento sustentável do Grupo.
O diretor geral da sanofi-aventis, Christopher A. Viehbacher declarou satisfeito com o desempenho do Grupo no primeiro trimestre.
Fonte: http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=156449
Nenhum comentário:
Postar um comentário