FDA vota a favor do Sutent® da Pfizer para tumores no pâncreas
13/04/2011 - 15:43
Um painel da FDA (entidade que regula os medicamentos nos EUA) votou esta terça-feira, oito contra dois votos, que os benefícios do Sutent® (sunitinib) da Pfizer superam os potenciais riscos em doentes com tumores neuroendócrinos (NET) irressecáveis do pâncreas. "Há um benefício cuja magnitude não podemos determinar, [mas], por outro lado, esta é uma doença rara e existe uma necessidade não atendida aqui", comentou o membro do painel Ralph Freedman após a votação, avança o site FirstWord.
Em documentos divulgados antes da reunião, responsáveis da agência concordaram que o Sutent® fez aumentar a sobrevida livre de progressão, mas sugeriu que os resultados do estudo são "provavelmente uma superestimativa devido às múltiplas visões dos dados e à cessação antecipada do estudo".
No estudo, que envolveu 171 pacientes, a sobrevida livre de progressão foi de 11,4 meses em pacientes tratados com o medicamento da Pfizer, em comparação com 5,5 meses entre os que receberam placebo.
Com base nos "benefícios significativos", a Pfizer anunciou em Março de 2009 planos para interromper o estudo inicial com base na recomendação de um comité independente de monitorização.
Antes, o painel votou por unanimidade que os benefícios da Novartis Afinitor (everolimus) superam seus riscos para a NET no pâncreas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário