Boehringer Ingelheim promove prémio para investigação brasileira em Oncologia
14/04/2011 - 09:59
Com o objectivo de reconhecer e estimular a investigação em Oncologia no Brasil, bem como estimular jovens investigadores, a Divisão de Oncologia do Laboratório Boehringer Ingelheim promoverá, este ano, a primeira edição do Prémio Boehringer Ingelheim de Pesquisa em Oncologia, avança o site Planeta Universitário.
As inscrições já estão abertas e poderão ser efectuadas até o dia 29 de Junho de 2011. O prémio será realizado em três regiões diferentes: a primeira região é o Brasil, depois um grupo formado por Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Venezuela, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Equador e ainda outro grupo, formado pelo México, América Central e Caribe. Haverá uma premiação inicial para o melhor trabalho de cada uma das regiões. Os três finalistas concorrerão ainda ao Grand Prize América Latina.
“A iniciativa é inédita na empresa e estamos muito motivados. Afinal, em Oncologia, a pesquisa é fundamental para conhecermos profundamente a doença e desenvolvermos tratamentos individualizados, buscando sempre o melhor resultado para o paciente”, afirma a directora da Divisão de Oncologia da Boehringer Ingelheim, Andrea Sambatti.
Sambatti explica que o incentivo à pesquisa local e também aos jovens pesquisadores é um dos principais objectivos da empresa. “Estamos honrados em poder fomentar a pesquisa no país e estimular a inovação na área de Oncologia”, finaliza.
Serão aceitos trabalhos de investigação básica e clínica. O trabalho deverá necessariamente ter um autor principal, ligado a uma instituição da América Latina, e ainda um co-autor (estudante da graduação em Medicina ou de pós-graduação ou residência médica).
Os estudos inscritos devem investigar um dos seguintes tipos de cancro: pulmão, mama, ovário e cabeça e pescoço.
Os trabalhos serão avaliados por um júri composto por cientistas de renome da Europa e dos EUA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário