Boehringer Ingelheim aposta na I&D em 2011
06/04/2011 - 09:49
Em 2011, um inovador medicamento para a prevenção do acidente vascular cerebral (AVC) em doentes com fibrilhação auricular, irá contribuir para manter o crescimento da Boehringer Ingelheim, avança a companhia, em comunicado.
Este medicamento está, desde 2008, aprovado para a prevenção do tromboembolismo venoso (TEV) após artroplastia electiva do joelho ou da anca.
A aprovação na nova indicação para prevenção do AVC representa um importante avanço terapêutico.
Os especialistas calculam que um tratamento médico adequado poderá evitar cerca de um milhão de casos de AVC por ano, em todo o mundo.
“A investigação e desenvolvimento de medicamentos inovadores são o mais importante para a Boehringer Ingelheim. Em 2010, também aumentámos claramente o investimento em investigação e desenvolvimento, apesar da exigente situação económica para a nossa empresa”, referiu o Prof. Andreas Barner, presidente do conselho de administração e responsável pela Divisão Médica e de Investigação e Desenvolvimento.
No ano passado, a Boehringer Ingelheim investiu cerca de 2.5 mil milhões de euros (2009: 2.2 mil milhões de euros) nas suas actividades de investigação e desenvolvimento, contabilizando mais 230 milhões de euros do que no ano anterior.
A Boehringer Ingelheim também investiu uma percentagem considerável de 519 milhões de euros em activos corpóreos, principalmente edifícios e instalações técnicas, nas suas fábricas e centros de investigação e desenvolvimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário