quarta-feira, 6 de abril de 2011

Fármaco da Boehringer Ingelheim com resultados positivos na hepatite C
05/04/2011 - 16:47

Novos dados apresentados no Congresso Internacional do Fígado 2011 (International Liver CongressTM 2011), a 46ª Reunião Anual da Associação Europeia para o Estudo do Fígado (European Association for the Study of the Liver - EASL) em Berlim, revelaram a eficácia do inibidor da protease oral da BI 201335 da Boehringer Ingelheim, em toma única diária, tanto em doentes sem tratamento prévio como em doentes previamente tratados, com genotipo-1 crónico do vírus da infecção hepatite C (VHC), avança a companhia, em comunicado.

O genotipo-1 da hepatite C é o genotipo VHC mais difícil de tratar.

Os resultados doe studo SILEN-C1 demonstram elevadas taxas de resposta viral sustentada (RVS, considerada vital para a cura) em doentes sem tratamentos prévios, que receberam uma dose única diária 120mg ou 240mg do BI 201335, mais o tratamento actual, i.e. interferão peguilado (PegIFN) e ribavirina (RBV). Cerca de 87% dos doentes conseguiram reduzir a duração total do tratamento de 48 para 24 semanas.

No estudo SILEN-C2, em doentes não respondedores, a dose única diária de 240mg do BI 201335 também alcançou resultados impressionantes numa população que não respondeu às alternativas terapêuticas actuais, e sem uma terapêutica prévia.

“Os resultados finais dos estudos SILEN-C1 e C2 demonstraram o elevado potencial para uma excelente eficácia deste inibidor da protease em toma única diária, num vasto número de doentes com VHC,” referiu Prof. Klaus Dugi, vice-presidente Sénior da Área de Medicina da Boehringer Ingelheim. “O actual tratamento para VHC não é eficaz na maioria dos doentes. Os níveis de cura viral alcançados pelos inibidores de protease como o BI 201335, salientam a possibilidade de melhorar os resultados do tratamento, bem como a opção de diminuir a duração total do tratamento, para a maioria dos doentes com VHC”.

“A Boehringer Ingelheim mantém a sua longa tradição na virologia e está empenhada em desenvolver novos medicamentos para melhorar o tratamento dos doentes com VHC,” prosseguiu o Prof. Klaus Dugi. O BI 201335 é parte do forte portfolio da VHC que estamos a investigar, com o objectivo de melhorar o actual tratamento e, no limite, preparando o caminho para uma terapêutica de VHC mais simples, mais eficaz e melhor tolerada”.

Fonte: http://www.rcmpharma.com/actualidade/medicamentos/farmaco-da-boehringer-ingelheim-com-resultados-positivos-na-hepatite-c

Nenhum comentário:

Postar um comentário