Novartis adquire empresa de diagnóstico de cancro
A farmacêutica suíça Novartis está a reforçar a área de medicina personalizada e o seu portefólio em Oncologia, com a compra da empresa norte-americana de diagnósticos de cancro Genoptix por 470 milhões de dólares, avança a agência Reuters.
O acordo, que surge depois da compra do grupo de oftalmologia Alcon por 52 mil milhões, mostra que a Novartis tem poder financeiro para conquistar negócios pequenos, à medida que impulsiona o seu crescimento nas cinco principais unidades – produtos farmacêuticos, saúde do consumidor, produtos oftalmológicos, genéricos, vacinas e diagnósticos.
Esta aquisição deve aumentar a capacidade da Novartis para testar e prever a eficácia de medicamentos mais adequados às necessidades individuais dos pacientes. Esta abordagem está a tornar-se numa forma cada vez mais importante no tratamento dos doentes, e é definida como complemento da área de fármacos oncológicos da Novartis.
A Genoptix, um laboratório especializado em diagnóstico do cancro da medula óssea, sangue e gânglios linfáticos, obteve vendas de 184 milhões de dólares em 2009, tem 500 funcionários e é rentável, afirmou a Novartis esta segunda-feira.
"Acreditamos que este impulso para o desenvolvimento de testes individuais – para prever qual é o medicamento mais adequado para cada paciente – faz muito sentido a nível estratégico", disse o analista Michael Nawrath, do Zuercher Kantonalbank
Nenhum comentário:
Postar um comentário