Nota de C&T: Seguimos nosso papel de divulgar informações de utilidade pública. Cada nova pesquisa da Indústria Farmacêutica anunciada é uma oportunidade de mais qualidade de vida, cura, saúde, trabalho, novos negócios, etc.
Abbott entra em parceria para desenvolver fármacos oncológicos
A EpiTherapeutics e a Abbott anunciaram um acordo de colaboração para desenvolver novos medicamentos oncológicos, criando inibidores de pequenas moléculas contra alvos epigenéticos seleccionados, avança o site World Pharma News.
Sob os termos do acordo, a EpiTherapeutics recebe um pagamento antecipado e um financiamento para as actividades de investigação. Além disso, a EpiTherapeutics é elegível, sob certas condições, a receber pagamentos consoante marcos, bem como potenciais royalties em receitas futuras. Os detalhes financeiros adicionais não foram divulgados.
O acordo de colaboração é de três anos, sendo que as actividades de investigação serão realizadas nas instalações dos dois laboratórios.
O Dr. Martin Bonde, CEO da EpiTherapeutics, comentou: "Estamos muito satisfeitos com esta colaboração com a Abbott, que tem uma experiência enorme no campo da Oncologia. A escolha da EpiTherapeutics como parceiro é o reconhecimento das nossas competências na área da biologia epigenética e na descoberta prematura de fármacos. Estamos ansiosos por uma colaboração proveitosa, com o objectivo de desenvolver novos medicamentos oncológicos na promissora área da epigenética."
James Sullivan, Ph.D., vice-presidente da Divisão de Descobertas Farmacêuticas da Abbott, disse que “a investigação oncológica da Abbott está focada na descoberta e no desenvolvimento de terapias-alvo menos tóxicas, que visem os mecanismos que os diversos tipos de cancro precisam para sobreviver. A natureza variada do cancro requer uma abordagem diversificada na procura de múltiplos alvos em diferentes tipos de tumor e, como tal, estamos ansiosos por trabalhar com a EpiTherapeutics para acelerar o nosso desenvolvimento de novos fármacos oncológicos."
A epigenética do cancro é uma área de investigação em rápida expansão, com potencial para ajudar a encontrar novos tratamentos através da modificação do ADN e da cromatina, que desempenham um papel no desenvolvimento do tumor
Fonte: http://www.dikajob.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário