Takeda poderá estar em conversações para adquirir a Nycomed
12/05/2011 - 09:54
De acordo com três fontes próximas ao assunto, a Takeda está em conversações para adquirir a Nycomed, avança o site FirstWord.
As mesmas fontes indicaram que as negociações encontram-se já em fase avançada e o acordo poderá ser anunciado durante a próxima semana.
Um porta-voz da empresa recusou-se a falar sobre o assunto, referindo que "a Takeda não comenta rumores sobre actividades de negócio em desenvolvimento".
Esta possível aquisição poderá impulsionar os negócios da Takeda nos mercados emergentes, dando à companhia japonesa acesso a produtos como o pantoprazole e o roflumilast. Além disso, a aquisição ajudaria a companhia a compensar a quebra antecipada nas receitas devido à concorrência genérica do antidiabético Actos® (pioglitazona).
A Nycomed ganhou 774,9 milhões de euros no ano passado e poderá arrecadar 5,5 mil milhões de euros (7,8 mil milhões de dólares) com esta aquisição.
A agência Bloomberg assinalou que este valor representaria a maior aquisição da Takeda desde que comprou a Millennium Pharmaceuticals, em 2008, por 8,8 mil milhões de dólares.
No ano passado, o CEO da companhia, Yasuchika Hasegawa, disse que a Takeda iria procurar agressivamente oportunidades no exterior e que tinha entre 7 e 8 mil milhões de dólares para fazer aquisições
Nenhum comentário:
Postar um comentário