EMS economiza mais de 4 milhões com iPad em vendas
Fonte: http://www.saudebusinessweb.com.br/noticias/index.asp?cod=77837
por Saúde Business Web
04/05/2011
Empresa investiu R$ 2,5 milhões para fornecer essa nova tecnologia para todos os propagandistas
A EMS, indústria farmacêutica, iniciou em 2010 um projeto de implantação do iPad, tablet da Apple, em sua força de vendas. Atualmente, pelo menos 800 propagandistas da divisão de prescrição da EMS Sigma Pharma já estão abordando os médicos com o equipamento. E até o final de maio, 100% da área estará utilizando a ferramenta.
Com essa iniciativa, a empresa inicia uma nova era na comunicação com a classe médica, substituindo o modelo baseado na utilização de material impresso como principal meio de levar informação aos consultórios.
A empresa investiu R$ 2,5 milhões para fornecer essa nova tecnologia para todos os propagandistas, que realizam mais de 400 mil contatos médicos por mês. Com a implantação definitiva desse projeto, o laboratório economizará R$ 4,2 milhões por ano com a impressão e distribuição de materiais e deixará de utilizar cerca de 50 toneladas de papéis, quantidade registrada no ano passado.
De acordo com a organização, a EMS pretende modernizar o contato periódico realizado com os profissionais. Além de buscar uma alternativa economicamente viável e que possua relação com as práticas sustentáveis adotadas pela empresa
Benefícios
Com a nova plataforma digital, as informações a serem transmitidas estarão sempre atualizadas. No tradicional modelo de propaganda médica, se um determinado material apresentar erros ou estiver incompleto, o representante não pode fazer nada, a não ser esperar que uma nova versão seja impressa. Com a ferramenta, a apresentação poderá ser modificada a qualquer momento, rompendo, assim, os atuais limites existentes.
A adoção dos tablets também ampliará o repertório e a base de dados que o representante levará para as visitas. Com a tecnologia, ele pode ter em mãos informações de todo o portfólio da empresa, algo que em uma comunicação baseada em material impresso é impossível. Além disso, se o médico pretender visualizar as conclusões de um determinado estudo clínico, este conteúdo estará vinculado à apresentação e poderá ser compartilhado na mesma hora com o médico via e-mail, já que o equipamento tem acesso à internet.Fonte: http://www.saudebusinessweb.com.br/noticias/index.asp?cod=77837
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