Novartis despede quadros superiores por má conduta
12/05/2011 - 09:57
Um porta-voz da Novartis confirmou que a companhia despediu vários executivos séniores devido a má conduta, avança o site FirstWord.
O porta-voz não entrou em detalhes sobre o número de funcionários envolvidos, nem adiantou as razões que estiveram em causa na acção disciplinar: "Não comentamos as especificidades relacionadas com as acções disciplinares de funcionários actuais ou antigos".
Num memorando enviado aos colaboradores, o CEO da empresa, Joe Jimenez, referiu que os despedimentos ocorreram depois de ter visitado diversos mercados locais em que alguns destes executivos não cumpriram o código interno de conduta da companhia.
O responsável indicou ainda que o director-executivo Peter Kornicker vai implementar medidas de prevenção que incluirão acções de formação para os gestores, para os ajudar a identificar e intervir em situações antes que estas se transformem em violações do código de conduta.
Jimenez disse que a Novartis "não vai tolerar má conduta" e que o código de conduta permite que todos sejam tratados com respeito e permite que os negócios sejam realizados de uma forma transparente e justa.
No ano passado, no âmbito de um acordo para resolver um processo judicial relacionado com discriminação de género, a Novartis teve de desembolsar 22,5 milhões de dólares para melhorar políticas internas e programas de promoção da igualdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário