Bayer admite fusão entre iguais na saúde
05/05/2011 - 09:20
A alemã Bayer está receptiva a uma “fusão entre iguais” para fortalecer a divisão de cuidados de saúde, sem ter de pagar um prémio por uma grande aquisição, disse o CEO da farmacêutica, Marijn Dekkers, à agência Bloomberg, avança o jornal económico OJE.
O executivo adiantou que três ou quatro empresas podem ser consideradas como estando em igualdade numa fusão de unidades de medicamentos, sem referir nomes.
Ao duplicar a divisão de saúde, que no ano passado registou 16,9 mil milhões de euros em vendas, a Bayer ficaria com dimensão equiparada à das rivais europeias sanofi-aventis, GlaxoSmithKline e AstraZeneca. Para este ano, a companhia conta com os resultados das duas unidades de produtos químicos para impulsionar o crescimento.
Marijn Dekkers, no cargo de CEO desde Outubro, afirmou que ter maior dimensão não é essencial, apesar de poder ser vantajoso.
Entre as empresas com a mesma receita anual que a divisão de saúde da Bayer encontram-se as americanas Eli Lilly, Bristol-Meyers Squibb e a Amgen, com vendas de cerca de 10,2 mil milhões de euros em 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário