Antiviral Edurant® da Johnson & Johnson obtém a aprovação do FDA
23/05/2011 - 10:25
No entanto, os resultados do estudo anunciados em Julho passado revelaram 9% dos doentes desenvolveram resistência ao Edurant® em comparação com 5% ao Sustiva®.
23/05/2011 - 10:25
A FDA (entidade que regula os medicamentos nos EUA) anunciou sexta-feira que a aprovou o composto de toma diária da Johnson & Johnson Edurant® (Rilpivirina) em combinação com outros medicamentos anti-retrovirais para o tratamento da infecção pelo VIH-1 em doentes adultos sem tratamento prévio, avança o site FirstWord.
A entidade reguladora disse que o Edurant® foi aprovado com base em dois ensaios de fase III envolvendo mais de 1300 pacientes com VIH. Os resultados mostraram que o inibidor não-nucleosídeo da transcriptase reversa foi tão eficaz na redução da carga viral quanto o Sustiva® (efavirenz) da Bristol-Myers Squibb. Além disso, menos doentes abandonaram o tratamento com o produto da Johnson & Johnson devido aos efeitos colaterais em comparação com os doentes que tomaram Sustiva®.No entanto, os resultados do estudo anunciados em Julho passado revelaram 9% dos doentes desenvolveram resistência ao Edurant® em comparação com 5% ao Sustiva®.
Nenhum comentário:
Postar um comentário