J&J recolhe alguns lotes de medicamento contra a sida (AIDS)
12/05/2011 - 08:51
O grupo de farmácia e higiene norte-americano Johnson&Johnson (J&J) anunciou esta quinta-feira a recolha de alguns lotes de um medicamento contra a sida, Prezista®, em quatro países da Europa e provavelmente no Canadá, devido a um odor suspeito, avança a agência Lusa.
A Janssen-Cilag International, filial da Johnson&Johnson, recolheu vários lotes de Prezista®, correspondentes a nove mil garrafas em doses de 400 miligramas na Alemanha, Áustria, Reino Unido e Irlanda e a 2.700 garrafas de 600 miligramas na Alemanha e na Áustria, confirmou à AFP Mark Wolfe, um porta-voz.
O responsável adiantou ainda que “apenas duas garrafas continuam à venda no mercado”.
O grupo farmacêutico está em discussões com as autoridades canadianas para uma recolha do medicamento também neste país, estimando que estejam disponíveis 300 garrafas de 600 miligramas no mercado canadiano.
O programa de recolha foi lançado depois de “quatro consumidores se queixarem de um cheiro anormal a mofo”. A empresa estima que este odor tenha sido “provavelmente causado por vestígios” de uma substância, a TBA, “encontrada nas garrafas de um fornecedor”.
A TBA é uma substância que se encontra nas paletes de armazenamento de medicamentos de várias fábricas da Johnson&Johnson e que deu já um mau odor a vários medicamentos do grupo, causando uma série de recolhas no último ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário