PF PRENDE EMPRESÁRIOS QUE FRAUDAVAM LEILÕES (Sendo provada a culpa dos acusados, a sociedade precisa acompanhar casos como este e excluir essa gente de seus negócios e outros relacionamentos. Só a sociedade pode punir este tipo de criminoso com eficiência).
Publicado em: 04/05/2011 15:00:42
Publicado em: 04/05/2011 15:00:42
Operação prende quadrilha e empresários sergipanos. A quadrilha fraudava leilões judiciais e de empresários que se utilizavam dos seus serviços
Uma investigação que teve inicio a cerca de um ano e meio da Polícia Federal, requisitada e acompanhada pelo Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE), resultou na manhã de desta quarta-feira (04), na prisão de uma quadrilha que fraudava leilões judiciais e de empresários que se utilizavam dos seus serviços. Foram presas dezesseis pessoas e está sendo realizada busca e apreensão em suas residências.
A operação da Policia Federal, foi batizada de ARREMATE, e contou com a participação de 90 Policiais Federais que após investigação feita ao longo de 18 meses, está cumprindo por ordem da 3a. Vara da Justiça Federal de Sergipe, 15 mandados de Busca e apreensão, 5 mandados de prisão preventiva, 5 temporárias.
A operação Arremate visa desarticular uma organização especializada em fraudar licitações judiciais e extra-judiciais. Também está sendo combatido a lavagem de dinheiro. As fraudes praticadas pela organização criminosa, somente nos leilões da Justiça Federal e Tribunal Regional do Trabalho, envolveram lotes que chegam a montante superiores a trinta e cinco milhões de reais.
As investigações policiais verificaram que nesse período a organização criminosa fraudou leilões da Justiça Federal, da Justiça do Trabalho, da Justiça do Estado de Sergipe, do Banco do Estado de Sergipe, do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe, da Secretaria de Estado da Administração, da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe, dos Municípios de Pirambu/SE, Estância/SE e Lagarto/SE, entre outras instituições.
Por volta das 08h da manha de hoje, o empresário Geraldo, da Zelar Imóveis, foi encaminhado por policiais da PF e acompanhado de dois advogados, a superintendência da Policia Federal.
A seguir os nome dos outros presos:
José Paixão
Laércio Melo
Dennis Nunes
Jorge Dantas
Eric Anísio
Paulo Afonso
Geraldo da Zelar
Eduardo Henrique
Cláudio Luiz
Angelo Ernesto
Hedroaldo de Carvalho
Geovani Souza
Álvaro José Nunes
Tiago Prado
Carlos Augusto
Ezequiel Oliveira
Com informações do radialista Elmo Siqueira, do Programa Liberdade sem Censura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário