segunda-feira, 4 de abril de 2011

Todo Governo procura uma muleta para se escorar durante todo o mandato, da Dilma parece ser o Programa "Saúde Não Tem Preço.

Nota de C&T:
A nota abaixo se refere à matéria republicada abaixo na íntegra, sob o tema: Cerca de 3,5 milhões de pessoas receberam remédios para diabetes e pressão alta.
A presidente Dilma e seus assessores esquecem que neste país tem uma minoria que procura entender um pouquinho mais do que eles imaginam. O produto Metformina já chegava aos cofres públicos por centavos de reais há muitos anos. Este produto é baratíssimo. Tem Indústria farmacêutica que o associa a outros fármacos e não cobra nada a mais, de tão barato que o é. Os 3,5 milhões de usuários apenas economizarão centavos.
Presidente Dilma, precisamos de leitos, acesso com rapidez a exames diagnósticos mais complexos e fundamentais na prevenção da vida, acesso de doentes facilitados nos rincões deste país e muito mais. Parabéns pela doação dos medicamentos baratos, sem esquecer que a maioria dos beneficiados pode comprar estes medicamentos o que não pode, por exemplo, é fazer uma mamografia particular já que tem mamógrafos que ficam mais de um ano parados por falta de peças para manutenção, Exemplo: Hospital Universitário de Pernambuco.
O PT é perfeito na matéria Marketing Político, "nunca se viu tanta eficiência na história desse país". E o povão gosta, saúde é um assunto que poucos se interessam, mas se fosse futebol, carnaval e axé todo mundo se interessava de desmascarar quem não estivesse sendo absolutamente claro.
Nota postada por Teófilo Fernandes.

Cerca de 3,5 milhões de pessoas receberam remédios para diabetes e pressão alta
Em 45 dias do programa ‘Saúde Não Tem Preço’, quase 3,5 milhões de cidadãos puderam retirar nas drogarias que integram a rede ‘Aqui tem farmácia popular’ os remédios para tratamento de diabetes e pressão alta. O balanço foi feito pela presidenta Dilma Rousseff, na manhã desta segunda-feira (4/4), em entrevista ao programa semanal de rádio ‘Café com a Presidenta’, transmitido pela Rádio Nacional. A presidenta tratou também do financiamento para estudantes de cursos superiores.
“Estou acompanhando de perto e posso te dizer que o programa ‘Saúde Não Tem Preço’ está dando resultados. Nos primeiros 45 dias, Luciano, quase 3,5 milhões de pessoas receberam de graça seus remédios para diabetes e pressão alta. É quase o dobro do que a rede ‘Aqui Tem Farmácia Popular’ distribuía quando os remédios tinham que ser pagos, mesmo que, naquela época, a preços baixos. Isso indica que a nossa campanha sobre a importância do tratamento está no caminho certo.” - disse.
A presidenta explicou que para conseguir o medicamento basta apresentar a receita do médico, o CPF e um documento de identidade com foto. “Não demora, não. É rápido. Hoje são 15.097 farmácias credenciadas, além das 548 unidades do governo, e essas farmácias estão espalhadas por mais de 2.500 municípios”, informou.
Dilma Rousseff contou que “os médicos chamam a pressão alta e a diabetes de doenças silenciosas, porque muitas vezes a pessoa não sente que está doente e, por isso, não se cuida”. E prosseguiu: “o problema é que essas doenças, se não forem tratadas, levam a complicações muito graves que podem até matar. Daí a importância da prevenção, como uma vida saudável, uma alimentação saudável e exercícios físicos, desde que o médico controle e receite. E, além disso, o tratamento com os medicamentos corretos.”
Fonte: http://www.jornaldeluzilandia.com.br/txt.php?id=15104

Nenhum comentário:

Postar um comentário