A Boiron, maior laboratório de medicamentos homeopáticos do mundo,
comemora a chegada às gôndolas das Drogarias Araujo, maior rede de drogarias de
Minas Gerais. Com isso, a marca francesa agora está acessível em todas as
grandes redes de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, os maiores mercados
consumidores do Brasil.
Com essa parceria, a Boiron está presente nas 120 lojas da rede que já
possui mais de 100 anos de existência. A entrada dos produtos da Boiron na
Araujo reforça a distribuição do laboratório nos pontos de venda de Minas
Gerais. “Para a Boiron, esse é mais um passo em direção ao desenvolvimento e
crescimento. Minas Gerais é um estado estratégico e muito importante para o
nosso crescimento e a rede de drogarias Araujo é sinônimo de confiança e conveniência
na vida dos mineiros. Hoje estamos presentes nas principais redes de drogarias
do país:Drogasil, Droga Raia, Drogaria São Paulo, Rosário Distrital, Pacheco e
agora também na Araujo”, conta Ricardo Ferreira, diretor da Boiron para o
Brasil.
Para Brunno Miceli, gestor de medicamentos OTC (Isentos de Prescrição Médica) da Drogaria Araujo, é crescente em todo o mundo o interesse das pessoas por produtos homeopáticos e o exemplo é a criação de seções específicas para este tipo de medicamento em várias redes do mundo. “Cada vez mais os consumidores buscam terapias alternativas aos medicamentos tradicionais.A procura é por medicamentos eficazes e com baixa incidência de efeitos colaterais para o organismo, como é o caso dos medicamentos homeopáticos. A Drogaria Araujo aposta ainda mais no crescimento desse mercado com entrada do laboratório Boiron na Drogaria Araujo”, diz Miceli.
A presença em praticamente todas as grandes redes varejistas do Sudeste ratifica o sucesso da aposta da Boiron no Brasil, apesar da diferença da cultura consumidora nacional em relação à europeia e americana. A estratégia enfrentou o desafio de popularizar no País medicamentos homeopáticos dividindo espaços nas prateleiras com alopáticos –durante muitos anos, esses medicamentos, em sua maioria, ficavam restritos às farmácias de manipulação homeopáticas.
Na Europa, onde a Boiron figura entre os maiores laboratórios farmacêuticos, todos os tipos de medicamentos disputamos mesmos espaços nas prateleiras do varejo. “O consumidor está preocupado em um tratamento para algum problema de saúde, e não em uma ou outra classificação de medicamento”, explica Ricardo Ferreira.
Os produtos da Boiron disponíveis no País e que estão à venda para os consumidores são o ansiolítico Sédatif PC, o antigripal Oscillococcinum e o xarope para tosse Stodal – lideres em vendas em mais de 80 países. Para Ferreira, a eficácia e ausência de efeitos colaterais são pontos que o consumidor brasileiro leva em consideração ao optar por um medicamento homeopático. “Nosso crescimento mostra que estamos conquistando a confiança de médicos e pacientes”, completa o executivo.
Para Brunno Miceli, gestor de medicamentos OTC (Isentos de Prescrição Médica) da Drogaria Araujo, é crescente em todo o mundo o interesse das pessoas por produtos homeopáticos e o exemplo é a criação de seções específicas para este tipo de medicamento em várias redes do mundo. “Cada vez mais os consumidores buscam terapias alternativas aos medicamentos tradicionais.A procura é por medicamentos eficazes e com baixa incidência de efeitos colaterais para o organismo, como é o caso dos medicamentos homeopáticos. A Drogaria Araujo aposta ainda mais no crescimento desse mercado com entrada do laboratório Boiron na Drogaria Araujo”, diz Miceli.
A presença em praticamente todas as grandes redes varejistas do Sudeste ratifica o sucesso da aposta da Boiron no Brasil, apesar da diferença da cultura consumidora nacional em relação à europeia e americana. A estratégia enfrentou o desafio de popularizar no País medicamentos homeopáticos dividindo espaços nas prateleiras com alopáticos –durante muitos anos, esses medicamentos, em sua maioria, ficavam restritos às farmácias de manipulação homeopáticas.
Na Europa, onde a Boiron figura entre os maiores laboratórios farmacêuticos, todos os tipos de medicamentos disputamos mesmos espaços nas prateleiras do varejo. “O consumidor está preocupado em um tratamento para algum problema de saúde, e não em uma ou outra classificação de medicamento”, explica Ricardo Ferreira.
Os produtos da Boiron disponíveis no País e que estão à venda para os consumidores são o ansiolítico Sédatif PC, o antigripal Oscillococcinum e o xarope para tosse Stodal – lideres em vendas em mais de 80 países. Para Ferreira, a eficácia e ausência de efeitos colaterais são pontos que o consumidor brasileiro leva em consideração ao optar por um medicamento homeopático. “Nosso crescimento mostra que estamos conquistando a confiança de médicos e pacientes”, completa o executivo.
(Redação - Agência IN
Fonte: http://www.investimentosenoticias.com.br/ultimas-noticias/tempo-real/boiron-consolida-presenca-no-sudeste.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário