A divisão farma da Hypermarcas respondeu por R$
530,6 milhões da receita líquida da companhia no período de abril a junho de
2012, com avanço 20,9% na comparação anual entre os trimestres. No acumulado do
ano, a receita do segmento totalizou R$ 1,05 bilhão, com expansão de 19,1% em
relação ao mesmo período de 2011.
Segundo relatório da empresa, o avanço da divisão
foi maior que o do mercado farmacêutico brasileiro e o market share da
companhia atingiu pico histórico no segundo trimestre, com destaque para o
segmento de genéricos.
"O crescimento resulta de uma série de
iniciativas implementadas a partir de 2011, com destaque para a mudança da
política comercial e para os ganhos de market share nos segmentos de genéricos
e medicamentos OTC."
A Hypermarcas esclarece que a fatia de mercado de
genéricos detida pela empresa aumentou em função da expansão do portfólio de
produtos, de investimento em publicidade e de melhorias na distribuição. Para
medicamentos OTC (isentos de prescrição médica), o resultado refletiu o maior
apoio às marcas por campanhas na mídia
Fonte: http://extra.globo.com/noticias/brasil/divisao-farma-da-hypermarcas-cresce-209-5770423.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário