15/04/2013
- 12:20
A farmacêutica americana Eli Lilly tenciona eliminar cerca de 1000 representantes de vendas locais no sentido de reduzir custos, afectada pela concorrência dos medicamentos genéricos, avança o Wall Street Journal, citando fontes próximas do processo, avança o jornal económico OJE.
A reestruturação afecta cerca de 30% da força de trabalho na área de vendas da companhia, abrangendo tanto os funcionários em regime de contrato como os de trabalho temporário, informa o jornal.
No final deste ano, o produto com mais relevância para a empresa, o antidepressivo Cymbalta®, perder protecção da patente, e as versões genéricas do medicamento para osteoporose Evista®, que factura mil milhões de dólares (764 milhões de euros) por ano, devem chegar ao mercado no início de 2014.
No último trimestre de 2012, a farmacêutica assumiu encargos de 74,5 milhões de dólares (57 milhões de euros) numa reestruturação global, que incluía os despedimentos na área de vendas dos EUA. Na altura a companhia não especificou quantos funcionários iriam perder os postos de trabalho. Em Janeiro, previu um agressivo controlo de gastos para 2013.
A conclusão do processo de demissões e reorganização está programada para Julho.
A farmacêutica americana Eli Lilly tenciona eliminar cerca de 1000 representantes de vendas locais no sentido de reduzir custos, afectada pela concorrência dos medicamentos genéricos, avança o Wall Street Journal, citando fontes próximas do processo, avança o jornal económico OJE.
A reestruturação afecta cerca de 30% da força de trabalho na área de vendas da companhia, abrangendo tanto os funcionários em regime de contrato como os de trabalho temporário, informa o jornal.
No final deste ano, o produto com mais relevância para a empresa, o antidepressivo Cymbalta®, perder protecção da patente, e as versões genéricas do medicamento para osteoporose Evista®, que factura mil milhões de dólares (764 milhões de euros) por ano, devem chegar ao mercado no início de 2014.
No último trimestre de 2012, a farmacêutica assumiu encargos de 74,5 milhões de dólares (57 milhões de euros) numa reestruturação global, que incluía os despedimentos na área de vendas dos EUA. Na altura a companhia não especificou quantos funcionários iriam perder os postos de trabalho. Em Janeiro, previu um agressivo controlo de gastos para 2013.
A conclusão do processo de demissões e reorganização está programada para Julho.
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