sexta-feira, 3 de junho de 2011

Novo Nordisk anuncia plano para aumentar presença na China
03/06/2011 - 15:12
A Novo Nordisk vai aumentar os seus investimentos na China, com o objectivo de preservar a sua posição dominante no mercado da diabetes no país, noticiou quarta-feira a agência Bloomberg, citada pelo FirstWord.
A notícia segue-se ao anúncio da sanofi, no início deste mês, de que vai formar cerca de 10 500 profissionais no tratamento da diabetes como parte de um programa do Ministério da Saúde chinês para controlar a doença. "Não tememos qualquer concorrência", comentou o COO da Novo Nordisk, Kaare Schultz.
Schultz indicou que a companhia irá reforçar a sua presença em todos os aspectos do mercado, avançando que "temos assistir a mais produção. Teremos mais educação e formação dos doentes. E haverá mais investigação a nível local". Em Fevereiro, a companhia anunciou planos para expandir as suas unidades de produção na região. No entanto, o executivo avançou que a empresa não está interessada em fazer aquisições.
A quota de insulina sintética da Novo Nordisk na China caiu de cerca de 70% em 2006 para 53% em 2011. Schultz reconhece que "é devido ao facto de que o Lantus® (da sanofi) ter sido lançado a um preço muito alto", mas sublinha que "não perdemos quota de mercado, e ainda estamos a um nível muito, muito alto". De acordo com um relatório do International Market Analysis Research and Consulting Group, o mercado chinês de medicamentos para a diabetes vai subir quatro vezes até 2015, para mais de 2,8 mil milhões de dólares, de 642 milhões de dólares registados em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário