sexta-feira, 17 de junho de 2011

Boehringer Ingelheim acreditando e investindo em anti-diabéticos.

Boehringer Ingelheim e Zealand Pharma entram em acordo
17/06/2011 - 09:52
A Boehringer Ingelheim assinou um acordo exclusivo de licenciamento para desenvolver o glucagon de dupla-acção e agonista do receptor de GLP-1 da Zealand Pharma, para o tratamento de doentes com diabetes tipo 2 e obesidade, anunciaram as companhias na quinta-feira, avança o site FirstWord.
Sob os termos do acordo, a Boehringer Ingelheim ganhos os direitos de vários fármacos experimentais, incluindo o principal candidato da Zealand Pharma na classe, o ZP2929.
A Zealand Pharma vai conduzir o estudo em fase inicial com o agente, sendo que a Boehringer Ingelheim fica responsável pelos custos de desenvolvimento, bem pela comercialização dos produtos resultantes.
A Zealand Pharma avançou que a farmacêutica alemã pagará marcos relacionados com o ZP2929 até para 376 milhões de euros (530 milhões de dólares).
As companhias avançaram que a Zealand Pharma, que mantém os direitos de co-promoção dos produtos resultantes da parceria na Escandinávia, também terá direito a receber royalties.
Ao longo dos dois primeiros anos do negócio, a Zealand Pharma é elegível para receber pagamentos de até 41 milhões de euros (58 milhões de dólares).

Nenhum comentário:

Postar um comentário