21/03/2014 - 08:02
Com o Brasil posicionado entre os sete países mais relevantes nos seus negócios globais, a multinacional Novartis tem a meta de dobrar de tamanho no país em cinco anos. Para isso, a matriz na Suíça planeia investimentos de 1,5 mil milhões de reais (cerca de 500 milhões de euros) para a unidade brasileira neste ano. Os recursos serão direccionados principalmente para implementar a estratégia de expansão em inovação: ampliar a presença no segmento dos medicamentos biológicos e vacinas, levar para o país com mais agilidade os produtos desenvolvidos no exterior, além de aprofundar as parcerias com o governo brasileiro, avança o Valor Econômico.
"Mais de 30% das nossas vendas no Brasil já são representadas por produtos novos, lançados nos últimos anos. A forma que vemos de alavancar os negócios da empresa aqui é trazer medicamentos inovadores, para doenças ainda não assistidas", disse ao Valor, o presidente da Novartis Brasil, Adib Jacob. A previsão é de cinco a oito lançamentos por ano. Muitos destes tratamentos deverão atender a demanda do governo brasileiro.
Com o Brasil posicionado entre os sete países mais relevantes nos seus negócios globais, a multinacional Novartis tem a meta de dobrar de tamanho no país em cinco anos. Para isso, a matriz na Suíça planeia investimentos de 1,5 mil milhões de reais (cerca de 500 milhões de euros) para a unidade brasileira neste ano. Os recursos serão direccionados principalmente para implementar a estratégia de expansão em inovação: ampliar a presença no segmento dos medicamentos biológicos e vacinas, levar para o país com mais agilidade os produtos desenvolvidos no exterior, além de aprofundar as parcerias com o governo brasileiro, avança o Valor Econômico.
"Mais de 30% das nossas vendas no Brasil já são representadas por produtos novos, lançados nos últimos anos. A forma que vemos de alavancar os negócios da empresa aqui é trazer medicamentos inovadores, para doenças ainda não assistidas", disse ao Valor, o presidente da Novartis Brasil, Adib Jacob. A previsão é de cinco a oito lançamentos por ano. Muitos destes tratamentos deverão atender a demanda do governo brasileiro.
Ainda segundo Jacob, a divisão de genéricos e
similares da empresa (a Sandoz) cresce mais de 30% ao ano no Brasil e
representa cerca de 20% da facturação da subsidiária.
Globalmente, a empresa está a iniciar um
processo de reestruturação, no qual o CEO da companhia, Joe Jimenez, já
sinalizou estar a reavaliar a ampla oferta de produtos, caso de vacinas e
produtos para saúde, conforme notícias em publicações europeias. Para o Brasil,
entretanto, os negócios deverão continuar diversificados. "Não há
prioridade de curto prazo para reavaliar as operações no Brasil", disse
Jacob.
Fonte: Valor Econômico
http://www.valor.com.br/empresas/3484884/novartis-quer-dobrar-seu-tamanh...
http://www.valor.com.br/empresas/3484884/novartis-quer-dobrar-seu-tamanh...
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