domingo, 24 de fevereiro de 2013

Profarma e Nutrilatina anunciam Joint Venture para a criação da Supernova

Profarma e Nutrilatina anunciam o lançamento da Joint Venture que cria a Supernova, uma inovadora plataforma de distribuição dos produtos da Nutrilatina, utilizando toda a expertise da Profarma no segmento.

A Profarma (BM&FBovespa: PFRM3), celebrou, em 21 de fevereiro de 2013 (sexta-feira), uma Joint Venture com a FF Group Participações S.A. (“Nutrilatina”) para a criação da Supernova Comércio Atacadista S.A. (“Supernova”). Com a parceria, a Profarma passa comercializar com exclusividade os produtos Nutrilatina para o varejo farmacêutico e marca sua entrada, também com distribuição exclusiva, em um novo canal que conta com cerca de 1500 body shops - lojas de suplementos alimentares e esportivos. Esta operação viabiliza a introdução da Companhia no segmento de produtos voltados ao bem-estar, gerenciamento de peso, suplementação esportiva e estética, que apresenta margens superiores às praticadas em produtos farmacêuticos. Adicionalmente, a Nutrilatina, por meio da logística Profarma, aumenta a distribuição e a eficiência na entrega em todo o Brasil, melhorando a capilaridade de seus produtos.

De acordo com Marcello Lauer, diretor -superintendente do Grupo Nutrilatina, o ponto-chave da operação é o aumento do nível de serviço com o acréscimo competitivo da agilidade de entrega, garantindo que o lojista possa repor rapidamente seus estoques.

Segundo Max Fischer, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Profarma, a Nutrilatina agregará importante valor através de produtos líderes e geração de demanda, reafirmando o comprometimento da Profarma com sua estratégia de busca por sinergias e melhores margens no setor de saúde.

Leonardo Chiacchio, Diretor da Supernova, afirma que o grande diferencial do empreendimento é o resultado da expertise dedicada de cada uma das organizações, uma combinação entre investimento em pesquisa científica e inovação com eficiência em distribuição, o que resultará em uma operação inédita, que trará principalmente benefícios aos clientes.

Com a criação da Supernova, Profarma avança na estratégia de consolidar sua posição de destaque no mercado brasileiro de distribuição e de criar valor para seus acionistas por meio de soluções que agreguem maior margem aos negócios. A nova empresa entra em operação nesta data, 21 de fevereiro de 2013.

Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos S.A: atua há 51 anos na distribuição de produtos farmacêuticos, higiene pessoal e cosméticos, nos mais populosos estados brasileiros. Com 12 centros de distribuição, a Profarma comercializa aproximadamente 18 milhões de unidades por mês e atende a cerca de 31 mil pontos de venda, consolidando-se entre as empresas líderes deste setor no Brasil. Cobrindo uma área geográfica que representou 93,5% do mercado consumidor de produtos farmacêuticos do Brasil no ano de 2011, a Profarma, com sua equipe especializada e comprometida, busca tornar-se o maior e mais rentável distribuidor atacadista de produtos farmacêuticos no Brasil por meio de resultados consistentes e sustentáveis, mantendo baixos custos operacionais, fortalecendo suas vantagens competitivas e maximizando valor para os acionistas.

Perfil do Grupo Nutrilatina: Líder no segmento de suplementação alimentar na América Latina, o Grupo Nutrilatina é constituído por três unidades de negócios. A Nutrilatina Laboratórios tem um portfólio com produtos dentro das linhas Diet Shake, Renovee, Linolen, Safe International Vitamins e AGE voltadas ao gerenciamento de peso, suplementação, saúde, boa forma e beleza. A Newpharma atua desde 2012 no desenvolvimento de dermocosméticos, nutracêuticos e cosmecêuticos e a Newnutrition, atuante também desde 2012, voltada para nutrição avançada, com ênfase em suplementos para esportistas e polivitamínicos. Consolidado pela constante busca da inovação, o Grupo investe em pesquisas científicas por meio do Centro de Excelência em Pesquisa Científica e Desenvolvimento, que conta com uma equipe multidisciplinar e trabalha em cooperação científica com as instituições de maior credibilidade no Brasil e no mundo. Baseado nos pilares de excelência, valor e respeito, o Grupo Nutrilatina também possui negócios nas áreas de Investimentos e Patrimônio e Agronegócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário