Profarma e Nutrilatina anunciam o lançamento
da Joint Venture que cria a Supernova, uma inovadora plataforma de distribuição
dos produtos da Nutrilatina, utilizando toda a expertise da Profarma no
segmento.
A Profarma (BM&FBovespa: PFRM3),
celebrou, em 21 de fevereiro de 2013 (sexta-feira), uma Joint Venture com a FF
Group Participações S.A. (“Nutrilatina”) para a criação da Supernova Comércio
Atacadista S.A. (“Supernova”). Com a parceria, a Profarma passa comercializar
com exclusividade os produtos Nutrilatina para o varejo farmacêutico e marca
sua entrada, também com distribuição exclusiva, em um novo canal que conta com
cerca de 1500 body shops - lojas de suplementos alimentares e esportivos. Esta
operação viabiliza a introdução da Companhia no segmento de produtos voltados
ao bem-estar, gerenciamento de peso, suplementação esportiva e estética, que
apresenta margens superiores às praticadas em produtos farmacêuticos.
Adicionalmente, a Nutrilatina, por meio da logística Profarma, aumenta a
distribuição e a eficiência na entrega em todo o Brasil, melhorando a
capilaridade de seus produtos.
De acordo com Marcello Lauer, diretor
-superintendente do Grupo Nutrilatina, o ponto-chave da operação é o aumento do
nível de serviço com o acréscimo competitivo da agilidade de entrega,
garantindo que o lojista possa repor rapidamente seus estoques.
Segundo Max Fischer, Diretor Financeiro e de
Relações com Investidores da Profarma, a Nutrilatina agregará importante valor
através de produtos líderes e geração de demanda, reafirmando o comprometimento
da Profarma com sua estratégia de busca por sinergias e melhores margens no
setor de saúde.
Leonardo Chiacchio, Diretor da Supernova,
afirma que o grande diferencial do empreendimento é o resultado da expertise
dedicada de cada uma das organizações, uma combinação entre investimento em
pesquisa científica e inovação com eficiência em distribuição, o que resultará
em uma operação inédita, que trará principalmente benefícios aos clientes.
Com a criação da Supernova, Profarma avança
na estratégia de consolidar sua posição de destaque no mercado brasileiro de
distribuição e de criar valor para seus acionistas por meio de soluções que
agreguem maior margem aos negócios. A nova empresa entra em operação nesta
data, 21 de fevereiro de 2013.
Profarma Distribuidora de Produtos
Farmacêuticos S.A: atua há 51 anos na distribuição de produtos farmacêuticos,
higiene pessoal e cosméticos, nos mais populosos estados brasileiros. Com 12
centros de distribuição, a Profarma comercializa aproximadamente 18 milhões de
unidades por mês e atende a cerca de 31 mil pontos de venda, consolidando-se
entre as empresas líderes deste setor no Brasil. Cobrindo uma área geográfica
que representou 93,5% do mercado consumidor de produtos farmacêuticos do Brasil
no ano de 2011, a Profarma, com sua equipe especializada e comprometida, busca
tornar-se o maior e mais rentável distribuidor atacadista de produtos
farmacêuticos no Brasil por meio de resultados consistentes e sustentáveis,
mantendo baixos custos operacionais, fortalecendo suas vantagens competitivas e
maximizando valor para os acionistas.
Perfil do Grupo Nutrilatina: Líder no
segmento de suplementação alimentar na América Latina, o Grupo Nutrilatina é
constituído por três unidades de negócios. A Nutrilatina Laboratórios tem um
portfólio com produtos dentro das linhas Diet Shake, Renovee, Linolen, Safe
International Vitamins e AGE voltadas ao gerenciamento de peso, suplementação,
saúde, boa forma e beleza. A Newpharma atua desde 2012 no desenvolvimento de
dermocosméticos, nutracêuticos e cosmecêuticos e a Newnutrition, atuante também
desde 2012, voltada para nutrição avançada, com ênfase em suplementos para
esportistas e polivitamínicos. Consolidado pela constante busca da inovação, o
Grupo investe em pesquisas científicas por meio do Centro de Excelência em
Pesquisa Científica e Desenvolvimento, que conta com uma equipe
multidisciplinar e trabalha em cooperação científica com as instituições de
maior credibilidade no Brasil e no mundo. Baseado nos pilares de excelência,
valor e respeito, o Grupo Nutrilatina também possui negócios nas áreas de
Investimentos e Patrimônio e Agronegócios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário