14/02/2013 - 08:22
A Bristol-Myers Squibb anunciou na passada terça-feira que entrou num acordo avaliado em mais de 480 milhões de dólares, no âmbito do qual concede à Reckitt Benckiser os direitos para vender vários medicamentos over-the-counter (OTC) actualmente comercializados no Brasil, México e outros países da América Latina, avança o site FirstWord.
A Bristol-Myers Squibb anunciou na passada terça-feira que entrou num acordo avaliado em mais de 480 milhões de dólares, no âmbito do qual concede à Reckitt Benckiser os direitos para vender vários medicamentos over-the-counter (OTC) actualmente comercializados no Brasil, México e outros países da América Latina, avança o site FirstWord.
"Como parte da nossa estratégia de BioPharma, a Bristol-Myers
Squibb tem trabalhado para concentrar os seus negócios em medicamentos
inovadores em áreas de alta necessidade médica", comentou o director
financeiro Charles Bancroft, acrescentando que o acordo " permite-nos
aumentar o nosso foco no lançamento e comercialização do nosso portefólio
inovador nesses importantes mercados da América Latina".
Sob os termos do acordo, a Bristol-Myers Squibb receberá um pagamento
inicial de 438 milhões de dólares, dando à Reckitt Benckiser direitos
exclusivos para vender, distribuir e comercializar os medicamentos por um
período de três anos. A Reckitt Benckiser também vai pagar à Bristol-Myers
Squibb uma taxa opcional de 44 milhões de dólares para o direito de comprar os
produtos no final do negócio.
Os medicamentos OTC, que geraram vendas combinadas 102 milhões de
dólares no ano passado, incluem o antiácido Picot® e o analgésico Tempra®,
ambos vendidos principalmente no México, assim como o creme Dermodex® e o
Naldecon® para tratamento dos sintomas de constipação e gripe, que são
comercializados principalmente no Brasil. Durante o prazo de colaboração, a
Bristol-Myers Squibb vai manter a responsabilidade pela produção de todos os
produtos, com a Reckitt Benckiser a comprar os produtos da fabricante de
medicamentos e a pagar royalties sobre as vendas.
No mês passado, fontes sugeriram que a Bristol-Myers Squibb estaria a
tentar vender uma série de marcas OTC no México e no Brasil. A empresa abriu
mão de uma série de empresas de consumo nos últimos anos, incluindo o spin-off
da sua unidade Mead Johnson Nutrition em 2009.
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