Nathalia Alves NOTÍCIAS - Saúde
O sistema desenvolvido internamente considerou as particularidades da farmacêutica e seu mercado de atuação
Em um mercado dinâmico como o setor farmacêutico, além da inovação em produtos, a atualização dos processos e estratégias é uma constante necessária. Diante desse contexto, a Biolab Farmacêutica está implantando o projeto de gestão iCRM para proporcionar mais agilidade e eficácia no trabalho do propagandista, profissional essencial às farmacêuticas. Essa nova ferramenta pressupõe o uso contínuo do iPad como única ferramenta, já que fornece todas as informações necessárias sobre produtos e mercado.
Além disso, a rotina da equipe de vendas pode ser acompanhada pelos gerentes e os resultados são atualizados constantemente, auxiliando na definição das melhores estratégias e tomada de decisões.
Esse é mais um passo para a otimização de tempo e melhora de produtividade do propagandista, que reflete diretamente em sua qualidade de vida. “Como se trata de uma ferramenta disponível apenas em horário comercial, o iCRM garante ainda que o representante não leve trabalho para fazer em casa, proporcionando mais tempo para o lazer com a família e para sua educação. Trabalhamos forte e de forma efetiva em horário comercial e ganhamos em qualidade de vida”, ressalta o Vice-Presidente Comercial da Biolab, S.C.
Capelli., que destaca o dinamismo da tecnologia ao possibilitar acompanhamento online dos trabalhos da equipe. Outro diferencial é que o iCRM foi desenvolvido internamente, ou seja, especificamente para a Biolab, considerando seu mercado e características próprias.
O propagandista deve ser um profissional dedicado e atualizado para acompanhar e se destacar neste novo cenário, de forma que sua visita possa agregar conhecimento ao médico. Com o auxílio do iCRM, que consumiu mais de dois anos em desenvolvimento e teve início em junho de 2013, o propagandista consegue facilitar o trabalho em equipe e também seu dia a dia. “A Biolab está cada vez mais forte em produtos inovadores, por isso dedicamos esforços mais direcionados, com o trabalho cada vez mais estratégico. O mercado exige profissionais mais preparados, e isso nos leva para o caminho de profissionais mais especialistas”, destaca Capelli.
A partir desta nova ferramenta, toda a equipe de vendas da Biolab passou a acompanhar aulas, realizar treinamentos, participar de videoconferências e ter acesso ao módulo de vendas da companhia. Enfim, todas as informações úteis para o sucesso do seu trabalho. “Dessa forma, a comunicação da equipe com nosso principal público torna-se mais eficiente.
Os representantes precisam estar cada vez mais bem informados. Além disso, com o iCRM ganhamos mais dinamismo nas campanhas - que se tornaram mais objetivas, vendedoras e flexíveis, tendo em vista que eventuais ajustes podem ser realizados rapidamente”, destaca o Diretor de Marketing e Comunicação Corporativa da Biolab, Jailson Bispo.
Sobre a Biolab Farmacêutica (www.biolabfarma.com.br) - Indústria farmacêutica de capital privado e 100% nacional, a Biolab foi fundada em 1997 e consolida sua trajetória com base no compromisso de oferecer saúde e qualidade de vida à população brasileira. Líder no mercado de medicamentos sob prescrição na área de Cardiologia e vice-líder no segmento de Ginecologia, a companhia também atua, com relevância, nas áreas de Dermatologia, Ortopedia, Reumatologia e Pediatria, e mantém um portfólio de mais de 100 produtos.
Com um dos centros de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) mais modernos do país e um time de cerca de 100 profissionais dedicados exclusivamente à esta frente - entre eles mestres, doutores e especialistas -, a Biolab conta atualmente com 38 novas moléculas em teste, 89 Projetos de Inovação Incremental e 5 Projetos de Inovação Radical, além de 193 patentes depositadas. Está entre as 10 maiores empresas no ranking de medicamentos vendidos sob prescrição médica e apresenta desempenho crescente, fruto de parcerias com universidades, laboratórios e centros de pesquisa nacionais e internacionais.
A Biolab mantém sólida política de responsabilidade social, expressa por meio de projetos que atendem milhares de pessoas e promovem a arte, a cultura, o esporte e a educação.
Fonte: http://www.segs.com.br/so-saude-segs/160334-projeto-icrm-da-biolab-proporciona-mais-agilidade-e-eficacia-ao-trabalho-do-propagandista.html
O sistema desenvolvido internamente considerou as particularidades da farmacêutica e seu mercado de atuação
Em um mercado dinâmico como o setor farmacêutico, além da inovação em produtos, a atualização dos processos e estratégias é uma constante necessária. Diante desse contexto, a Biolab Farmacêutica está implantando o projeto de gestão iCRM para proporcionar mais agilidade e eficácia no trabalho do propagandista, profissional essencial às farmacêuticas. Essa nova ferramenta pressupõe o uso contínuo do iPad como única ferramenta, já que fornece todas as informações necessárias sobre produtos e mercado.
Além disso, a rotina da equipe de vendas pode ser acompanhada pelos gerentes e os resultados são atualizados constantemente, auxiliando na definição das melhores estratégias e tomada de decisões.
Esse é mais um passo para a otimização de tempo e melhora de produtividade do propagandista, que reflete diretamente em sua qualidade de vida. “Como se trata de uma ferramenta disponível apenas em horário comercial, o iCRM garante ainda que o representante não leve trabalho para fazer em casa, proporcionando mais tempo para o lazer com a família e para sua educação. Trabalhamos forte e de forma efetiva em horário comercial e ganhamos em qualidade de vida”, ressalta o Vice-Presidente Comercial da Biolab, S.C.
Capelli., que destaca o dinamismo da tecnologia ao possibilitar acompanhamento online dos trabalhos da equipe. Outro diferencial é que o iCRM foi desenvolvido internamente, ou seja, especificamente para a Biolab, considerando seu mercado e características próprias.
O propagandista deve ser um profissional dedicado e atualizado para acompanhar e se destacar neste novo cenário, de forma que sua visita possa agregar conhecimento ao médico. Com o auxílio do iCRM, que consumiu mais de dois anos em desenvolvimento e teve início em junho de 2013, o propagandista consegue facilitar o trabalho em equipe e também seu dia a dia. “A Biolab está cada vez mais forte em produtos inovadores, por isso dedicamos esforços mais direcionados, com o trabalho cada vez mais estratégico. O mercado exige profissionais mais preparados, e isso nos leva para o caminho de profissionais mais especialistas”, destaca Capelli.
A partir desta nova ferramenta, toda a equipe de vendas da Biolab passou a acompanhar aulas, realizar treinamentos, participar de videoconferências e ter acesso ao módulo de vendas da companhia. Enfim, todas as informações úteis para o sucesso do seu trabalho. “Dessa forma, a comunicação da equipe com nosso principal público torna-se mais eficiente.
Os representantes precisam estar cada vez mais bem informados. Além disso, com o iCRM ganhamos mais dinamismo nas campanhas - que se tornaram mais objetivas, vendedoras e flexíveis, tendo em vista que eventuais ajustes podem ser realizados rapidamente”, destaca o Diretor de Marketing e Comunicação Corporativa da Biolab, Jailson Bispo.
Sobre a Biolab Farmacêutica (www.biolabfarma.com.br) - Indústria farmacêutica de capital privado e 100% nacional, a Biolab foi fundada em 1997 e consolida sua trajetória com base no compromisso de oferecer saúde e qualidade de vida à população brasileira. Líder no mercado de medicamentos sob prescrição na área de Cardiologia e vice-líder no segmento de Ginecologia, a companhia também atua, com relevância, nas áreas de Dermatologia, Ortopedia, Reumatologia e Pediatria, e mantém um portfólio de mais de 100 produtos.
Com um dos centros de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) mais modernos do país e um time de cerca de 100 profissionais dedicados exclusivamente à esta frente - entre eles mestres, doutores e especialistas -, a Biolab conta atualmente com 38 novas moléculas em teste, 89 Projetos de Inovação Incremental e 5 Projetos de Inovação Radical, além de 193 patentes depositadas. Está entre as 10 maiores empresas no ranking de medicamentos vendidos sob prescrição médica e apresenta desempenho crescente, fruto de parcerias com universidades, laboratórios e centros de pesquisa nacionais e internacionais.
A Biolab mantém sólida política de responsabilidade social, expressa por meio de projetos que atendem milhares de pessoas e promovem a arte, a cultura, o esporte e a educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário