Nota de C&T:
Seguindo o nosso propósito, que é convidar cada leitor desse Blog para refletir sobre a responsabilidade da União para com o direito constitucional de cada cidadão de ter direito a saúde. Vamos mais além, a falta de responsabilidade do Estado é contra a VIDA dos cidadãos.
Invista alguns minutos do seu tempo para sentir o drama de quem é portador de Leucemia Mielóide Crônica (LMC). O vídeo anexo nos mostra a falta de gestão do poder público, não é falta de dinheiro, é falta de responsabilidade, mas, como não são punidos severamente, como um ladrão de galinha é punido no Brasil, os malfeitores da administração pública fazem o que querem. Fonte do vídeo: Editado pelo Jornal do Povo e captado no http://www.youtube.com/watch?v=YB_lfXG5GkE
Pessoas estão morrendo por não ter acesso aos medicamentos que precisam e o Estado é obrigado a assisti-las, mas não está fazendo. Nós somos também culpados, pois estamos sempre pensando que este é um problema dos outros e não da sociedade como um todo, salvo quando acontece em nossa casa.
A Presidente, Senadores, Deputados Federais, Governadores Estaduais, Deputados Estaduais, Prefeitos, Vereadores e o cidadadão comum, podem interferir sobre os servidores públicos irresponsáveis e fazerem com que a máquina pública funcione, pelo menos de forma razoável. Muitos dos servidores públicos estão ocupando cargos comissionados (CC), quem os promoveu é no mínimo responsável solidário pelos seus atos.
Neste Blog, já publicamos o descaso com a falta de Glivec, medicamento essencial para sobrevida de pacientes portadores de LMC, sua falta transforma este mal crônico em agudo e o paciente vai a óbito rapidinho.
Só vamos sentir o tamanho do descaso quando acontecer conosco? Só este ano citamos a falta do produto no Paraná e Ceará, mas outras UF poderão ser citadas nesse Blog em breve.
Só vamos sentir o tamanho do descaso quando acontecer conosco? Só este ano citamos a falta do produto no Paraná e Ceará, mas outras UF poderão ser citadas nesse Blog em breve.
Não aceitem nenhuma justificativa do poder público, a única razão para falta de Glivec nas unidades de assistência farmacêutica, é única e exclusiva falta de responsabilidade das autoridades competentes.
Existe uma demanda registrada, existe o produto, o produto ainda não tem genérico nem similar – portanto caracteriza se a inexigibilidade de licitação (o produto deverá ser único e o fornecedor exclusivo), o governo tem dinheiro para pagar ao fornecedor, o preço pago pelo governo é bem menos da metade do preço que um particular paga se comprar com recursos próprios, o que justifica a falta? Irresponsabilidade e comodismo de nossa parte são as justificativas cábiveis. Vamos colocar a boca no trombone, político tem medo do grito do povo nas ruas.
Nota postada por Teófilo Fernandes (Cidadão Brasileiro com orgulho).
Nenhum comentário:
Postar um comentário