A rede espera ter
30 unidades franqueadas até o final deste ano
São Paulo - O mercado de pet shops no Brasil
fatura mais de 16 bilhões de reais, segundo dados da Associação Brasileira da
Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). Ainda controlado por
poucas grandes redes, algumas franquias começam a
surgir. É o cada da Meu Amigo Pet.
Criada como um e-commerce, a empresa migrou
para lojas físicas e tem hoje 12 lojas, sendo quatro próprias. O plano de
expansão inclui chegar a 30 unidades até o final do ano e 100 lojas até 2017.
Pelo segundo ano, a rede participa da ABF Franchising
Expo 2014, em São Paulo. "No ano passado, tínhamos uma franquia
quando participamos. Hoje, já temos 19 contratos assinados", conta Milton
Lyra, presidente do ML Group, do qual a rede faz parte.
Segundo Daniel Nepomuceno, CEO do Meu Amigo
Pet, um dos principais alvos da franquia são as pet shops de
bairros. "A gente espera fazer algumas conversões no futuro", afirma.
As megalojas, com até 400 metros quadrados, são preferencialmente próprias. O
capital inicial para uma franquia varia de 200 mil a 260 mil reais, com lucro
de até 20% e retorno previsto em até 36 meses.
Entre as promessas de crescimento da rede
está a chegada ao mercado nordestino, com a primeira franquia aberta em
Salvador. "A gente precisou estudar como seria a estrutura e a logística
antes", diz Nepomuceno. São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Brasília
também fazem parte dos planos de novas unidades
Nenhum comentário:
Postar um comentário