sábado, 2 de novembro de 2013

AstraZeneca nomeia novo director financeiro após queda de lucro

01/11/2013
A AstraZeneca promoveu esta quinta-feira Marc Dunoyer para o cargo de vice-presidente financeiro, preenchendo uma lacuna na equipa de administração da fabricante anglo-sueca de medicamentos que enfrenta queda de vendas e lucros, avança a agência Reuters, citada pelo portal Último Instante.
Dunoyer, de 61 anos, saiu da rival GlaxoSmithKline em Junho para se juntar à AstraZeneca e actualmente é chefe de portefólio e estratégia de produtos. Ele substituirá o respeitado vice-presidente financeiro Simon Lowth, cuja saída para se juntar ao BG Group já tinha sido anunciada.

As vendas da AstraZeneca no trimestre tiveram queda de 6 por cento, para 6,25 mil milhões de dólares. A receita foi pressionada pela perda de protecção de patente de vários medicamentos, incluindo, em alguns mercados, o Crestor®, medicamento campeão de vendas usado para tratamento de colesterol. O lucro por acção caiu 28 por cento.
O lucro operacional somou 2,03 mil milhões de dólares e gerou um lucro por acção de 1,21 dólar. Os analistas projectavam, em média, um lucro por acção de 1,22 dólares e vendas de 6,44 mil milhões de dólares, de acordo com a Thomson Reuters.
 
Notícias relacionadas
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário