quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Anvisa inocenta Agnelo Queiroz de suposta propina de laboratório

09 de fevereiro de 2012 17h14 atualizado às 17h33

Laryssa Borges
Direto de Brasília

Uma sindicância da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concluiu que o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), é inocente da acusação de ter recebido uma suposta propina quando era dirigente da autarquia para autorizar a comercialização de um medicamento. Agnelo, que era responsável pela liberação de licenças de funcionamento de laboratórios, sempre negou a acusação.

A denúncia contra o governador partiu do ex-funcionário da indústria União Química Farmacêutica, Daniel Tavares, que afirmou que Agnelo teria recebido R$ 5 mil como parte do pagamento de propina para a liberação de um medicamento. Em um segundo momento, Tavares disse ter recebido recursos de adversários de Agnelo para incriminá-lo.

De acordo com a Anvisa, o corregedor Ivon Carrico, responsável pela sindicância, informou aos advogados do governador que não foi encontrada nenhuma irregularidade ao longo da investigação. A sindicância duraria inicialmente 60 dias, mas foi prorrogada por mais 60.
Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5604263-EI7896,00-Anvisa+inocenta+Agnelo+Queiroz+de+suposta+propina+de+laboratorio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário