08/02/2012 - 10:50
O grupo suíço de alimentação Nestlé está na dianteira para comprar a
Wyeth, negócio de alimentação infantil da Pfizer avaliado em 10 mil milhões de dólares,
numa provável disputa com a rival francesa Danone, com o objectivo de
impulsionar os seus negócios na China, avança a agência Reuters.
Os dois grupos europeus surgiram claramente na primeira fila no leilão
depois de submeter propostas na primeira rodada antes do Natal, enquanto que os
grupos Mead Johnson e Heinz estão envolvidos na segunda rodada.
"Activos tão bons como esse não aparecem com muita frequência. A
Nestlé tem mais recursos financeiros do que a Danone e não esperamos que eles
desistam deste negócio", disse um banqueiro que trabalha no leilão.
A unidade da Pfizer é um negócio com atraente volume de negócios, de 2,1
mil milhões de dólares, com crescimento de 8% ao ano e está baseada em torno da
marca SMA Gold.
Cerca de 60% das vendas estão na Ásia, 30% na Europa, principalmente na
Grã-Bretanha, e 10% na América Latina.
Ela ocupa a quinta posição no mercado mundial de suplemento de leite
infantil, depois da Nestlé, Mead Johnson, Danone e Laboratórios Abbott.
Nenhum comentário:
Postar um comentário