SÃO PAULO (Reuters) - Marílson Gomes dos Santos acabou com o jejum brasileiro e venceu a prova masculina da São Silvestre na sexta-feira, tornando-se o único atleta nacional tricampeão. Ele também conquistou as edições de 2003 e 2005 da competição.
Nenhum brasileiro vencia a corrida masculina desde 2006, quando Franck Caldeira levou o título da prova. Marílson superou os quenianos Barnabas Kosgei e James Kipsang, que chegaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
"Eu achava que seria decidido no final, mas melhor para mim, consegui abrir vantagem antes e foi melhor assim", Marílson disse a jornalistas ao cruzar a linha de chegada.
Na versão feminina, a vitória ficou com a queniana Alice Timbilili, que repetiu o feito de 2007, conquistou o bicampeonato e bateu o recorde que pertencia à compatriota Hellen Kimayio, vencedora em 1993.
Simone Alves da Silva ficou na segunda posição e foi a brasileira mais bem colocada na prova, seguida pela queniana Eunice Kirwa, que ficou em terceiro.
"Eu vim para brigar entre as cinco primeiras. Treinei três meses para essa prova e era um sonho subir (no pódio da São Silvestre) ... estou muito feliz de ser a primeira brasileira", afirmou Simone.
A última brasileira a conquistar a São Silvestre foi Lucélia Peres, também em 2006.
Em 2009, os quenianos James Kipsang e Pasalia Kipkoech Chepkorir venceram as provas masculina e feminina, respectivamente.
(Por Bruno Marfinati)
Nenhum comentário:
Postar um comentário